Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito entrega veículo Zero Km ao Conselho Tutelar e destaca trabalho do órgão em São Gabriel

Um dia histórico, de avanços e conquistas, assim definiu o prefeito municipal Roque Montagner ao entregar oficialmente um veículo Fiat Zero Km ao Conselho Tutelar de São Gabriel, concluindo o restante do kit de equipamentos que o Conselho recebeu em abril deste ano, composto por cinco computadores, impressora, bebedouro e refrigerador. A solenidade realizada no final da manhã de segunda-feira, teve a presença do Coordenador do Conselho Felipe Ferreira e sua equipe, de vários secretários municipais; representantes da Brigada Militar, COMDICA, lideranças comunitárias, e servidores.
Na ocasião o secretário de Assistência Social Cléber Giovane ressaltou que o prefeito Roque tem dado toda a autonomia de trabalho à sua secretaria. Disse que a luta por essa conquista começou em 2013, agradecendo também ao deputado Dionísio Marcon (PT) por ter destinado o recurso de R$ 50 mil, através de emenda parlamentar que viabilizou a aquisição dos equipamentos e do automóvel.
Já o Coordenador Felipe Ferreira agradeceu e destacou o trabalho e esforço do Poder Executivo, através da Secretaria de Assistência Social, dos conselheiros tutelares e do deputado Dionilso Marcon. Afirmou ainda que “a demanda de trabalho vem crescendo muito no Município, principalmente na rede escolar. Recentemente estivemos em Brasília em contato com os parlamentares que obtiveram votos em São Gabriel, pois todos devem ter o comprometimento em auxiliar de alguma forma o Conselho Tutelar. Prefeito Roque continue olhando com carinho para o Conselho, pois temos a grande responsabilidade de mudar a vida das crianças maltradas, abusadas, envolvidas com drogas e bebidas alcoólicas”, disse Felipe Ferreira. Ele fez questão de enaltecer o brilhante trabalho da Coordenadora da Assistência Social Sandra Bolfe, que foi incansável para resolver a burocracia que estava impedindo a entrega do veículo ao Conselho.
Em sua manifestação o prefeito Roque Montagner disse “tratar-se de mais uma importante ação do Governo Municipal. Fica o nosso reconhecimento público pelo belo e extraordinário trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar no atendimento à comunidade. Cada vez mais vocês são merecedores de uma melhor infraestrutura. O orçamento do Município está limitado, mas graças ao alinhamento das três esferas de governo e o trabalho do Executivo Municipal voltado para recuperar inúmeros recursos perdidos pelos sucessivos governos anteriores, aliado ao fortalecimento com os parlamentares em Brasília, tem refletivo positivamente em todas as conquistas desta administração em benefício da comunidade”, salientou o prefeito.
Ele também ressaltou a relevante colaboração do deputado Dionilso Marcon, que além de trabalhos voltados para Conselhos Tutelares e COMDICAs, tem contribuído muito para o fortalecimento do pequeno produtor, inclusive já se encontram empenhados, somente para o Município, recursos de mais de R$ 1 milhão em emendas para aquisição de equipamentos para patrulha agrícola que fortalecerão a estrutura da Secretaria Municipal de Agricultura e outras secretarias de São Gabriel.
Ao mesmo tempo, o prefeito destacou outras ações, entre elas: ampliação da UBS e construção da Estação de Tratamento e Esgoto (ETA), ambas na Santa Clara; construção de escolas nos bairros Santa Isabel, Jardim Primavera e próximo ao Residencial Antônio Trilha, bem como, a entrega dos apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida”. Roque Montagner também anunciou que estará esta semana em Brasília, acompanhado do secretário de Obras Felipe Abib, no Ministério das Cidades, cadastrando mais projetos e na busca de recursos para construção de mais casas populares. “Sem recursos, tem que se ter vontade, capacidade e muita persistência”, concluiu o prefeito.
Tecnologia do Blogger.