Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito vai protocolar pedidos em Brasília para agilizar recursos para moradias e pavimentação

"Quem não teve ainda acesso à casa própria pode ficar tranquilo: nós vamos lançar nacionalmente, ou no dia 1º ou no dia 2 de julho, o Minha Casa Minha Vida 3. Isso vai ser muito importante porque as pessoas que não tiveram acesso à casa própria vão ter a sua oportunidade", afirmou a presidente Dilma Rousseff, na semana passada, em Macapá, quando entregou 2.148 casas. 
A declaração da presidente animou o prefeito de São Gabriel Roque Montagner. O Governo Municipal projeta iniciar 2015 com mais de 1.000 moradias populares inseridas no Programa Nacional. Hoje, o Município já entregou 300 apartamentos no Residencial Trilha e deverá protocolar projetos de dois loteamentos em Brasília. Além disso, outras 100 residências do Minha Casa Minha Vida Rural estão em andamento e mais 131 foram liberadas.
Para agilizar o processo e garantir mais recursos, o prefeito e o secretário de Obras do Município, Felipe Abib, participam de audiência no Ministério das Cidades. A reunião acontece nesta quarta-feira (02/07). “Vamos cadastrar o Município na terceira fase do Programa. Vamos pleitear mais recursos para construção de novas casas com o objetivo de diminuir o déficit habitacional”, comentou.
PAVIMENTAÇÃO – A Prefeitura Municipal vai agilizar a liberação de recursos para a pavimentação da Rua Ceará, no Bairro Independência. A ida a Brasília tem a ver com isso também. De acordo com o prefeito a obra vai beneficiar toda a parte norte do Bairro Independência. Serão aplicados R$ 270 mil de uma emenda parlamentar do deputado federal Marco Maia com contrapartida de R$ 170 mil da Prefeitura Municipal.
Tecnologia do Blogger.