Coluna-Ponto-de-Vista-1

Inscrições abertas para a retomada da 12º Reculuta

Alegrete - O 12º Reponte Cultural Estudantil de Alegrete (Reculuta) está de volta para a sua 12ª edição. Realizada no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, nos dias 28, 29 e 30 de novembro com promoção da Prefeitura do Alegrete, através da Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura. O evento tem como objetivo a valorização cultural dos alunos e o despertar talentos, promovendo o resgate histórico da cultura e da dança no Rio Grande do Sul.
Estão aptos a participar da Reculuta todos os alunos que estejam matriculados e frequentando regularmente as escolas municipais, estaduais, particulares e federais do município de Alegrete, além de entidades filiadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
Serão 11 modalidades em disputa: concurso de gaita de botão, de violão, gaita tecla, declamação, canto em conjunto, intérprete solista vocal, dança de salão, culinária (chimarrão e preparação de carreteiro), concurso de chula e de danças tradicionais. Com exceção do concurso de culinária, que só competem as categorias juvenil e adulta, todas as demais modalidades terão as seguintes categorias Prenda (subdividida em: dente de leite, mirim, juvenil e adulta) e Peão (subdividida em: piazinho, piá, guri e peão).
As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de novembro na Diretoria de Cultura, localizada no Centro Administrativo Municipal, no horário das 7h30mmin às 13h30min.
Tecnologia do Blogger.