Coluna-Ponto-de-Vista-1

Seminário para conscientizar motoristas sobre violência no trânsito

A Prefeitura do Alegrete, através da Secretaria de Saúde e com o apoio do Conselho Municipal de Saúde e Secretaria de Segurança e Cidadania, promove o Seminário Sobre Violência no Trânsito, realizado durante esta quinta-feira (09). Direcionado aos trabalhadores de empresas públicas ou privadas que façam transporte de pessoas, o seminário contou com a presença de taxistas, mototaxistas, motoristas de transporte escolar, de ambulâncias e de transporte de usuários do SUS, além da comunidade em geral.
A atividade, que faz parte do projeto “A Transversalidade no Cuidado da Violência”, do Ministério da Saúde, visa promover a educação permanente, fortalecendo a rede pública e privada nas ações de vigilância e prevenção à violência, acidentes e mortes no trânsito, fomentando a cultura da paz.
Na pauta da programação do evento, palestra sobre indicadores de lesões decorrentes de acidentes de trânsito, roda de debate entre Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Formação de Condutores e SAMU, além de palestras sobre os números do trânsito em Alegrete e sobre as ações que o Detran-RS vem desenvolvendo para a educação e prevenção à acidentes veiculares.
Para a vice-prefeita Preta Mulazzani, a violência no trânsito é um problema que só pode ser combatido com a união de forças. “A Administração Municipal tem trabalhado no intuito de envolver as secretarias para a construção de ações para a diminuição da violência. A responsabilidade não pode ser de um ou outro órgão, mas de todos nós”, afirma.
Tecnologia do Blogger.