Coluna-Ponto-de-Vista-1

Município amplia horário de atendimento no SAC, para que os contribuintes possam usufruir de 20% de desconto no IPTU

“Os pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto Sobre Serviços (ISS), entre outros tributos, dentro da Campanha “IPTU Premiado 2015” terão novidade a partir do próximo dia 15 deste mês”, declara o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos e também Diretor do Setor de Arrecadação do Município - Caio Flávio de Almeida.
Atualmente os contribuintes estão efetuando os pagamentos no horário de expediente externo, ou seja, das 8 às 14 horas. Já a partir de quinta-feira, dia 15 de Janeiro, o horário sofrerá alteração, visando proporcionar maior tempo e comodidade para os munícipes, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) funcionará em tempo integral, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 hs e também das 13h30min às 17h30min.
O secretário reforça que o contribuinte terá até o dia 30 de Janeiro para quitar os referidos impostos em parcela única e concorrer ao sorteio de diversos prêmios, entre eles, televisores, tablets, notebooks, um carro zero quilômetro e duas motocicletas. Caio Aloy ressalta que entre as pendências que podem ser pagas estão, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto Sobre Serviços (ISS), entre outros, inclusive beneficiando o contribuinte que se encontra com débitos parcelados ou em execução.
Caio Almeida destaca ainda que em 2014, aproximadamente 5 mil contribuintes aderiram a Campanha. “Existe ainda uma grande quantia de munícipes sem regularizarem sua situação fiscal junto a Prefeitura Municipal, mas a expectativa do Governo Municipal é de que este ano haja um crescimento no número de contribuintes na participação desta promoção do sorteio de prêmios”, frisa o secretário.
O prefeito municipal - Roque Montagner salienta que o aumento da arrecadação é de suma importância para o Município, os recursos arrecadados retornam em obras e melhorias para a comunidade, melhorando a qualidade de vida dos gabrielenses.
O SAC está localizado no anexo Eudóxia Chagas - fundos da Prefeitura, e atualmente funciona das 8 às 14 horas.
Tecnologia do Blogger.