Coluna-Ponto-de-Vista-1

Melhorias no sistema de distribuição de água são intensificadas

Obras são realizadas com duas equipes que trabalham 18 horas por dia
Quem circula pelas ruas do Bairro Bom Fim já percebeu a constante movimentação de máquinas e funcionários. A sinalização indica as obras de melhoria no sistema de distribuição de água, que deixaram de ser apenas uma meta e passaram a ser reais, assim como os benefícios que trazem consigo.
A atual concessionária, que assumiu o compromisso de investir em São Gabriel cerca de 43 milhões de reais em saneamento até o final de 2017, vem cumprindo com seu planejamento. As obras de extensão e reforço de rede, mesmo estando dentro do prazo de realização, foram intensificadas nesta semana com a intenção de minimizar os transtornos para os moradores e trânsito nos locais.
“Trabalhando manhã, tarde e noite iremos adiantar a conclusão das obras na região leste e consequentemente minimizaremos os eventuais transtornos aos moradores e motoristas. Desta forma também iniciaremos antes as próximas etapas em outras regiões da cidade” informou o Gerente da São Gabriel Saneamento, Luiz Antonio Bertazzo.
O trabalho que vinha sendo realizado em 9 horas diárias (manhã e tarde) foi ampliado para um total de 18 horas de trabalho/dia, estendendo-se até a meia noite. O engenheiro responsável pelas frentes de trabalho salienta outros benefícios:
“Intensificar o trabalho é diminuir o prazo de conclusão, mas assim também reduzimos o tempo em que as obras ficam sem o monitoramento dos colaboradores, minimizando o risco de acidentes. Assim estamos constantemente cuidando da sinalização e evitando o roubo de cones e cavaletes que podem prejudicar os motoristas que circulam pelas vias”, declarou Mateus Cruz dos Santos.
As frentes de trabalho estão trabalhando atualmente nas Avenidas Manoel Antônio de Macedo e Desembargador Tito Prates.
Tecnologia do Blogger.