Coluna-Ponto-de-Vista-1

Igreja distribui sopa para famílias pobres e moradores de rua

Uma iniciativa social da 5ª Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na rua Barão de São Gabriel, 151, no centro de São Gabriel, mobilizou famílias evangélicas em favor da solidariedade e do amor ao próximo. Na última sexta-feira, 15 de maio, a igreja promoveu o “Sopão Quadrangular”, custeado pelos próprios membros, e distribuído para famílias em situação de vulnerabilidade social e para moradores de rua. 

Segundo a diretora do Departamento de Assistência Social da 5ª Igreja Quadrangular, Magda Lisboa, o sopão distribuiu 49 porções, cada uma com o suficiente para duas pessoas. O sopão foi alcançado para famílias em diversos bairros da cidade, e também para pessoas que dormiam na rua, nas proximidades do trevo da cidade e da Estação Rodoviária.

O pastor da igreja, reverendo Cláudio Moreira, afirma que a equipe de Assistência Social da Igreja pretende continuar realizando este trabalho esporadicamente. “Nós divulgamos estas iniciativas exclusivamente para prestar contas a quem coopera com elas. E sabemos que é apenas um paliativo. Um alimento apenas minimiza um problema por um momento. Mas somente Jesus pode transformar de fato a vida das pessoas. É isso que anunciamos. O mundo já está cheio de gente que fala do amor de Jesus, é preciso mostrá-lo na prática”, ressaltou.
Tecnologia do Blogger.