Coluna-Ponto-de-Vista-1

URCAMP reforça compromisso com o desenvolvimento da Região e lança o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio

A Pró-Reitoria da URCAMP-São Gabriel, juntamente com a Superintendência Acadêmica, apresenta o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio. A inovação que chega para valorizar a vocação regional fortemente representada pelas atividades agropecuárias, já está no calendário do processo seletivo de inverno, que acontece no dia 21 de junho e será oficialmente implantado no mês de agosto. 
De acordo com o Pró Reitor do Campus II, professor Hélio Lemos Menna, o objetivo é oferecer uma formação superior de alta qualidade, de forma rápida e principalmente com foco nas modernas tecnologias do setor de agronegócio. 
“A URCAMP detectou a necessidade de atender as demandas de qualificação profissional do setor agropecuário regional, que possui inúmeros desafios ligados a produtividade e a prestação de serviços, nesta área que é o pilar de crescimento dos municípios da Região da Campanha, por isso, está se propondo a formar profissionais capazes de atender com propriedade as transformações e os avanços do agronegócio, viabilizando soluções competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor.”, destacou o Pró-Reitor, informando ainda, que o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio possui certificação intermediária e foi aprovado sem restrições, pelo Ministério da Educação. 

MERCADO DE TRABALHO
Ao todo serão três anos de curso desenvolvidos em seis módulos. O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio da URCAMP estará apto para atuar tanto nos setores públicos e privados como em cooperativas, sindicatos rurais e associações, propriedades rurais, agroindústrias, atacadistas, hipermercados, fornecedores de suprimentos ao agronegócio, empresas de logística e distribuição, certificadoras, unidades de beneficiamento, escritórios rurais e, também como empreendedor na gestão da própria empresa rural. 

CERTIFICAÇÃO INTERMEDIÁRIA 
Após a conclusão com aproveitamento das disciplinas dos dois primeiros módulos, que apresenta uma carga horária de 360 horas, o egresso recebe a certificação de Assistente em Agronegócio. Com aproveitamento das disciplinas do 3º módulo certifica-se como Analista em Agronegócio. Concluindo com aproveitamento o 4º módulo, Supervisor/Coordenador em Agronegócio. Com o 5º, Gestor/ Consultor em Agronegócio e após a conclusão com aproveitamento do 6º e último módulo o profissional recebe a certificação de Tecnólogo em Agronegócio. Segundo a Superintendente Acadêmica professora, Jhansy Silveira Collares, o sistema de certificação intermediária, corresponde a objetividade do curso, procurando atender aos anseios da das atividades agropecuárias. “É um curso superior que traz uma proposta muito objetiva e também chega para aprimorar o maior seguimento de obtenção de recursos na produção primária. A URCAMP está oferecendo o conhecimento formal em uma sistematização mais forte do mundo do agronegócio. Pensamos que São Gabriel pode se orgulhar por estar oferecendo um novo curso, que vai atender uma demanda muito peculiar do município e da região, que é o agronegócio”, finalizou a superintendente.
Tecnologia do Blogger.