Coluna-Ponto-de-Vista-1

Acompanhe o trabalho dos vereadores nas sessões da Câmara

Os vereadores tem levado os anseios da comunidade nas sessões do Legislativo gabrielense, mostrando o que é feito e a cobrança de providências por parte do Executivo. Procure seu vereador para saber o que é feito. Aqui é apresentado um resumo dos trabalhos desta semana na Câmara de Vereadores de São Gabriel, em parceria com a assessoria de imprensa do Poder Legislativo:

Beka pede limpeza e recuperação de estradas


O Vereador Antônio Devair Moreira, Beka (PDT) manifestou na tribuna do Legislativo sua preocupação com as péssimas condições da ruas na Vila Maria, falta de limpeza, bem como um obra inacabada na Rua General Câmara que está trazendo uma série de transtorno aos moradores. O vereador lamentou a situação em que se encontra o Parque Dr. Eglon, “É triste ver o estado do Ginásio que deveria estar servindo à comunidade, se transformando em ruínas. Os governos não deveriam iniciar obras que não possam ser concluídas”, enfatizou.
Solicitou patrolamento, encascalhamento e limpeza na Rua Inocêncio Chaves Prates, Bairro Trindade, bem como a recuperação das estradas do Suspiro, Passo das Marrecas e Von Bock.

Néca Bragança quer que obras do Harmonia continuem


A Vereadora Néca Bragança, da Rede Sustentabilidade clamou pela continuidade da obra do Cine Harmonia. Segundo ela é inadmissível que um jogo de vaidades venha a parar uma realização tão importante para o município. Ela destacou o trabalho abnegado de Jenny Maria em prol de obras tão importantes já realizadas na cidade como o Sobrado da Praça e Igreja Nossa Senhora do Bom Fim, a Igreja do Galo. A edil sugeriu que os vereadores realizem uma reunião com o prefeito buscando a continuidade das obras.
Néca disse também que é inadmissível que deixem as árvores das praças morrerem com parasitas, ela questionou, “onde estão os profissionais do meio ambiente? É preciso que seja tomada uma decisão urgente em relação a isso" e sugeriu um convênio com a UNIPAMPA para que as árvores sejam limpas e tenham garantida a sua permanência nas praças. 

Marcos MEC quer sinalização em dia para a volta às aulas


O vereador Marcos MEC (PSDB) disse que o atual governo do município não trabalho com planejamento e que estamos próximo ao início das aulas e as faixas de segurança próximas às escolas não foram pintadas ainda. Disse que só em São Gabriel "isso ocorre e que até agora nada foi feito", lamentou.
Ele considerou inaceitável a proposta do governo municipal em parcelar em 36 vezes os 11% do magistério municipal, “imagina a dificuldade para pagar no futuro aqueles que forem chamados no concurso municipal, se agora estão parcelando”, enfatizou. Lamentou também o fato do Executivo não repassar os recursos das subvenções que ele mesmo definiu.

Sandra Xarão diz que reformas irão melhorar a Praça Central


A Vereadora Sandra Xarão (PT) afirma que o Executivo está realizando uma reforma na Praça Fernando Abbott através de uma emenda no valor de R$ 250 mil. A reforma segundo a edil vai trazer novos brinquedos e que estarão em área cercada, atendendo um antigo anseio da comunidade e tornando o local mais bonito. “Os trabalhos já começaram e em breve estará sendo entregue a comunidade”, garantiu a vereadora. 

Chiquinho destaca trabalho dos Carreteiros


O vereador Valdomiro Lima (Chiquinho, PSDB) se referiu à importância do Encontro dos Carreteiros de 2016 que será realizado dia 22 de junho. Segundo ele os carreteiros estão trabalhando para a construção de um galpão para a realização do encontro para o qual estão solicitando doações da comunidade. “Estamos apoiando essa campanha para que todos possam colaborar”, enfatizou.
Chiquinho também pediu pelas estradas da região do Distrito de Catuçaba e suas localidades, segundo ele as estradas são fundamentais para a economia do município que tem sua base no setor primário e é preciso que o Executivo dê uma atenção especial as estradas nesse momento.
Tecnologia do Blogger.