Coluna-Ponto-de-Vista-1

Malu Bragança se licencia da Secretaria de Turismo

Como era esperado em virtude de sua gravidez, a Secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer Maria Luiza Bicca Bragança Ferreira (Malu Bragança) anunciou oficialmente seu afastamento da pasta por licença-maternidade. Malu estava na titularidade da Secretaria desde novembro de 2014.

Confira a nota-licença:
UMA NOVA ETAPA. UM NOVO DESAFIO
Ao longo dos últimos 15 meses enfrentei um dos desafios que mais me agregaram experiência pessoal, profissional e política: estive à frente da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer. 
Convidada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), assumi a titularidade da SETUR no dia 13 de novembro de 2014 e, desde então, elegi como prioridade a busca pela realização de um trabalho inteiramente voltado para a população de São Gabriel. 
Durante este período, contei com uma equipe excelente de funcionários, todos eles comprometidos com a causa maior de ajudar a desenvolver o turismo, a cultura, o esporte e o lazer no nosso Município. 
Muitas conquistas marcaram este período, como a garantia de apoio financeiro ao esporte amador (futsal e futebol sete) e ao esporte profissional (Esporte Clube São Gabriel); o incentivo à cultura regionalista através da participação da SETUR como apoiadora/realizadora de diversos festivais de música nativista, tais como Joãozinho da Ponte, Canto da Terra, Canto Circulista e Estância da Canção Gaúcha – Festival Edilberto Teixeira; manutenção da parceria com a CTM – Coordenadoria Tradicionalista Municipal – para apoio ao tradicionalismo local (Semana Farroupilha, Reculuta e Desfile de 20 de Setembro); fomento ao culto às religiões afro, com a municipalização da Procissão de São Jorge e o apoio à realização das duas últimas Festas de Iemanjá (2015 e 2016); o reconhecimento da necessidade de debate sobre a igualdade racial, com a criação do COMPIR – Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial; o comprometimento com as comunidades dos interior do Município, quando a SETUR disponibilizou doação de livros infantis durante as Descentralizações de Governo; a parceria com entidades culturais locais, como a Liga de Carnaval, que proporcionou grande economia na realização dos carnavais de 2015 e 2016; a garantia do lazer para a comunidade, com a promoção de eventos de grande porte como shows nacionais nas comemorações dos 169 anos de emancipação política e administrativa de São Gabriel, também tendo como mete a valorização de talentos locais; de forma transversal, o apoio para que a cedência de terreno público à Associação Protetora dos Animais Anjo Gabriel se tornasse possível; entre outras ações empreendidas em benefício da comunidade gabrielense. 
A partir da próxima segunda-feira, dia 29/02, estarei enfrentando outro desafio, o maior até o presente momento: serei mãe. Diante disso, estou me licenciando da titularidade da SETUR por um período. 
Gostaria de agradecer, primeiramente, a confiança do Prefeito Roque no meu trabalho, concedendo-me autonomia para realizá-lo da melhor forma possível; ao meu partido, o PCdoB, pelo suporte sempre presente; à grande e fabulosa equipe de funcionários da SETUR pelo apoio que sempre recebi de todos; aos meus colegas Secretários Municipais (e seus funcionários) pelo suporte nos momentos que precisei; aos presidentes ou representantes de entidades que tive a oportunidade de conviver durante este período; à imprensa local pela divulgação do nosso trabalho; ao Poder Legislativo pelos elogios e pelas críticas construtivas que recebi; à população de São Gabriel pelo carinho com que sempre fui tratada e, sobretudo, e não menos importante, à Deus, como guia de todos os meus passos. 
Novos desafios vão surgindo e 2016 já está sendo um ano muito especial. O pleito eleitoral deste ano reservará para São Gabriel a oportunidade de, novamente, escolher o melhor para a cidade, levando em conta as conquistas dos últimos anos e a esperança que vislumbramos no futuro. 
Reafirmo, neste momento, meu compromisso pessoal de sempre lutar pelo desenvolvimento de São Gabriel, independente de estar ou não exercendo cargo público. 

Muito obrigada a todos! 
AVANTE!!
Tecnologia do Blogger.