Coluna-Ponto-de-Vista-1

Academia da saúde apresenta ótimos resultados no primeiro mês

A Prefeitura Municipal de São Gabriel iniciou o Programa Academia da Saúde na cidade em janeiro deste ano. A academia foi inaugurada em dezembro, mas a Secretaria da Saúde ainda preparava o local para atender adequadamente a população alvo. Duas educadoras físicas (Ariane Dinis e Camila da Cunha) são as responsáveis por trabalhar com os grupos. O projeto é supervisionado pela fisioterapeuta Josiéle Cabral.
Um mês depois de iniciar os atendimentos, a Secretaria Municipal da Saúde faz as primeiras avaliações com dados de cada participante do programa onde 80% dos usuários relataram alivio da dor após o inicio da atividade física e 85% relataram outros resultados, como melhor condicionamento físico.
Segundo os usuários, o trabalho apresentou melhoras em relação a flexibilidade, mais disposição e facilidade para realizar movimentos no dia a dia. “Muitos relataram que além da condição física houve melhora em relação a parte emocional. Eles se sentem mais tranquilos, humorados e concentrados. Há uma redução na falha de memória”, explica o secretário da Saúde, Daniel Ferrony.
Os resultados foram gratificantes. “Os objetivos estão sendo alcançados e está sendo visado um trabalho global, percebendo o individuo como um todo, buscando equilíbrio físico e mental, trabalhando assim a prevenção e promoção da saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde em nosso município”, argumentou.
Neste mês, a Academia abre espaço para mais uma modalidade, contando com aulas de Ioga. Maiores informações diretamente na Academia da Saúde, localizada na praça Doutor Camilo Mércio.
Tecnologia do Blogger.