Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aprovada emenda de R$ 250 mil para asfalto até o Parque Assis Brasil

Uma reivindicação histórica dos produtores rurais de São Gabriel e região foi contemplada com emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, nesta semana. Em correspondência encaminhada ao vice-presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Felipe Nobre, o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP/RS) comunicou a conquista de um recurso de R$ 250 mil, proveniente do Ministério das Cidades. “Estou cumprindo um compromisso que fiz com os produtores rurais de São Gabriel, conquistando esta emenda parlamentar para o asfaltamento do acesso ao Parque Assis Brasil”, disse o deputado, referindo-se à avenida Desembargador Tito Prates, no bairro Bom Fim, cujo asfaltamento é esperado há décadas por expositores das feiras rurais e outras entidades usuárias do Parque.
A chegada do recurso foi comunicada em ofício pelo Sindicato Rural ao prefeito municipal, Roque Montagner (PT). “Esta é uma conquista importante. Cabe agora ao Município fazer o projeto técnico e cumprir os prazos para que este recurso seja utilizado e a obra seja executada, possibilitando retorno para toda a comunidade”, ressalta o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira.
Além de ser a sede da Exposição-Feira e de todas as feiras rurais do agronegócio local, o Parque de Exposições Assis Brasil presta serviço social a dezenas de outras entidades, como a Associação Pró-Down, que possui ali seu Centro de Equoterapia; CTGs que realizam no local seus rodeios e atividades tradicionalistas; igrejas evangélicas que promovem retiros e acampamentos cristãos, e diversas outras. “Esta emenda irá beneficiar não somente a classe produtora, mas toda a comunidade”, ressalta Teixeira.
Tecnologia do Blogger.