Coluna-Ponto-de-Vista-1

Parceria entre o Curso de Educação Física URCAMP/SG e Esporte Gabrielense já apresenta bons resultados

A Universidade da Região da Campanha URCAMP/SG, foi uma das parceiras da Prefeitura Municipal na organização do amistoso da Seleção Brasileira de Fut7, que aconteceu no último domingo (13.03) no Estádio Municipal Silvio de Faria Corrêa. De acordo com o Pró Reitor Hélio Lemos Menna, o objetivo da parceria é promover a iniciação de estudos paraolímpicos no Curso de Educação Física da universidade. “o Esporte Paraolímpico passa por um grande crescimento, sendo a formação de recursos humanos parte importante nesse processo”, disse Menna ressaltando que, os profissionais de Educação Física devem cada vez mais atualizar seus conhecimentos com esse conteúdo, durante seu processo de formação inicial, com o objetivo de qualificar sua prática profissional. 
Neste contexto, a URCAMP, com seu Curso de Educação Física juntou-se nesta parceria, visando a necessidade de oferecer oportunidades para os alunos vivenciarem as modalidades paraolímpicas e estimulando a reflexão sobre a futura atuação profissional. Representou a Universidade o Prof. Adriano Teixeira, que destacou as habilidades a serem desenvolvidos no aluno com esta parceria: “possibilitar ao acadêmico do curso de Educação Física, mais especificamente da disciplina de Educação Física Adaptada, a compreensão sobre as relações entre o esporte e o desenvolvimento motor para pessoas com deficiência, bem como sua contribuição para os processos inclusivos dentro e fora da escola. Estimular a pesquisa sobre esta e demais modalidades de esporte adaptado, bem como outras atividades físicas adaptadas que podem ser, pedagogicamente, inseridas na prática docente. E proporcionar ao acadêmico da Universidade da Região da Campanha o entendimento sobre a tríade Ensino – Pesquisa – Extensão, como propósito para uma formação de qualidade em uma Instituição de Ensino Superior”, finalizou. Ao fim do evento do evento, foi entregue um troféu, simbólico para a equipe vencedora. O momento foi marcado com muita emoção: “Um troféu que retrata todo o nosso carinho por este trabalho bem organizado que está senado realizado pela Seleção”. Também foram distribuídas camisetas da URCAMP apara todos os dirigentes da Seleção Brasileira. “É preciso aprender com a prática, pois, embora você pense que sabe, só terá certeza depois que experimentar”, finalizou o professor Adriano Teixeira. 

Saiba mais 
A modalidade de Fut7 é exclusivamente masculina e praticada por atletas com paralisia cerebral. De acordo com o grau da paralisia, os atletas são classificados em classes de 5 a 8, sendo que o maior número representa o maior potencial funcional.
Tecnologia do Blogger.