Coluna-Ponto-de-Vista-1

URCAMP São Gabriel forma sua 35ª turma de Administração e 29ª turma no curso de Ciências Contábeis

A Universidade da Região da Campanha Campus de São Gabriel, no dia 12 de março, formou 14 profissionais nas áreas de Administração e Ciências Contábeis. “Reforçando mais uma vez o compromisso com a certeza de um trabalho realizado com dedicação e profissionalismo é com muita honra que apresentamos a sociedade 14 profissionais formados” disse o Pró- reitor Hélio Lemos Menna, que aproveitou a oportunidade para parabenizar aos formandos seus familiares e o quadro de docentes dos cursos. Ressaltou também, a grande necessidade de se realizar sempre um trabalho com qualidade e comprometido com a cidadania e a ética, referindo-se a atual situação do País. 

A colação de Grau aconteceu no Campus III da URCAMP. De acordo com a Coordenadora do Curso de Administração Profª. Rossana Veiga do Canto, a formação em Administração serve tanto para quem busca um cargo no serviço público quanto na área de empreendedorismo. “Nossos formandos saem com a preparação necessária para enfrentar o mercado de trabalho de São Gabriel e também de outras regiões podendo atuar em várias áreas como: gestão de pessoas, produção de materiais e marketing”, disse ela, destacando ainda, a importância do Contador e o Administrador trabalharem juntos, pois o bom desempenho da empresa e a sua sobrevivência no mercado dependem diretamente desta parceria. 
O coordenador do Curso de Ciências Contábeis Prof. Cosma José Thomas parabenizou todos os formandos e seus familiares pela conquista desta etapa e explicou, que, as duas profissões estão em alta, tanto de Administrador quanto de Contador, e que a principal missão de um contador é estar sempre atualizado e preparado para enfrentar os novos paradigmas, sempre buscando mais conhecimentos. A importância dos empresários e contadores trabalharem juntos. Com as exigências do mercado de trabalho está na hora do empresário observar que uma empresa funciona não apenas com os procedimentos que ela criou, mas com todo o ecossistema que gira à sua volta. O mercado esta num momento ímpar para a classe contábil e fundamental para o empresariado. Eis aí um casamento perfeito para que toda e qualquer organização se mantenha no mercado e alcance suas metas, pois a parte gerencial da empresa precisa ser clara, principalmente em relação a tributos, custos, parte fiscal e apuração dos impostos, sendo assim as duas profissões precisam trabalhar com sinergia e tanto o Administrador quanto o Contador são de grande importância.
Tecnologia do Blogger.