Coluna-Ponto-de-Vista-1

COMUNIDADE DA ZONA NORTE É BENEFICIADA COM A INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL JOSÉ EVARISTO CASADO

Com a proposta de atingir, até o final do ano, um número total de 1600 crianças, a Prefeitura Municipal - através da Secretaria Municipal de Educação (SEME) - vem ampliando salas e prédios e melhorando as condições de acolhimento das Escolas de Educação Infantil com obras de infraestrutura física. De acordo com o prefeito Roque Montagner, de 2013 até janeiro de 2016, o Governo Municipal praticamente triplicou o número de vagas nas creches municipais. Diretamente estão sendo beneficiadas mais de 1200 famílias.
Montagner acredita que até dezembro deste ano, quando será feito novo processo de rematriculas e de matrículas, a Secretaria Municipal de Educação irá ter quatro vezes mais crianças assistidas na educação infantil se comparado com dezembro de 2012, quando a Prefeitura Municipal concluiu o ano com 450 meninos e meninas atendidos nas creches municipais.
Hoje, a Secretaria Municipal tem mais de 1200 crianças matriculadas. Esse número foi oficialmente atingido na tarde de terça-feira (29), quando o Governo Municipal reabriu a escola José Evaristo Macedo Casado para o público estudantil de 68 crianças. 
A instituição passou a assistir exclusivamente crianças de quatro meses a 5 anos para atender uma demanda de vagas estabelecida nas diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE). Os alunos do ensino fundamental - que frequentavam o educandário até o ano passado - foram transferidos para escola Carlota Vieira da Cunha. A inauguração aconteceu no final da tarde com a presença do prefeito Roque Montagner e da Secretária de Educação, professora Nilvanês Jobim. Também participaram da solenidade, secretários de outras pastas municipais, representantes do movimento comunitários e moradores do Bairro São Clemente, entre eles, pais e mães de alunos.
A nova escola Evaristo Casado começou a funcionar na manhã desta quarta-feira com berçário, maternal, Pré-A e Pré-B, e com um quadro docente de sete professoras e 18 estagiárias do CIEE. A diretora é a professora Maristel Ravasi da Silva. A instituição conta com 10 salas devidamente especificadas: quatro salas de aulas, uma sala de informática e biblioteca, uma sala de professores, uma Secretaria, uma sala de direção, uma sala de atendimento educacional e uma cozinha. De acordo com a SEME, a escola irá funcionar em turno integral e parcial, das 7h30min às 18 horas.

OUTRAS INAUGURAÇÕES
Na sexta-feira passada, a Prefeitura Municipal inaugurou a nova rampa de acesso e e melhorias na Escola Municipal José Lima. A inauguração aconteceu durante uma Festa de Páscoa organizada pela direção da instituição para os alunos.
Além da rampa de acessibilidade, a Secretaria Municipal de Educação concluiu a cobertura externa de parte do pátio e diversas reformas executadas na área interna da Escola. A instituição atende atualmente 205 alunos da pré-escola ao 9º ano.
Nesta quinta-feira, a Prefeitura inaugura obra na Escola Annadir Laureano; e na sexta-feira, na Escola Victória Chiappetta.
Tecnologia do Blogger.