Coluna-Ponto-de-Vista-1

URCAMP forma 31ª turma de Educação Física

Com mais de 18 anos de atuação no Ensino Superior, o Curso de Educação Física da Universidade da Região da Campanha - URCAMP, já formou mais de 600 profissionais.
Neste sábado, (19) foi a vez da 31ª turma de Educação Física concluir a formação. A solenidade foi marcada por muita animação e emoção. A colação de grau aconteceu no Campus III em São Gabriel, onde cerca de 400 pessoas prestigiaram a solenidade, entre elas, a Secretária Municipal de Educação, professora Nilvanês Jobim e o vereador Wagner Aloy.
Conforme o coordenador do curso, professor Rodrigo de Azambuja Guterres, os profissionais formados aqui saem preparados para atuar em diferentes áreas da profissão, muitos deles, já formados, estão em vários pontos do território brasileiro. O Curso de Educação Física – Campus São Gabriel, retomou nos últimos anos, a trajetória de sucesso que marcou toda a sua história. Vem transformando a realidade do Educador Físico, com eventos, seminários, cursos e, principalmente, com uma atuação efetiva na comunidade local e regional.
Além de estar entre os cursos com melhor avaliação do Ministério da Educação, o curso de Educação Física se destaca em outros quesitos: “A estrutura do nosso curso é ampla e muito organizada e, por esse motivo, o Curso de Educação Física da URCAMP é reconhecido com os melhores índices de desempenho no que se refere a estrutura física. Somos referência na a metade Sul do Estado”, diz o coordenador.
Para o Pró-Reitor da URCAMP, Hélio Lemos Menna, formar a 31ª turma representa reafirmar o compromisso assumido há anos com a profissionalização de pessoas em uma área que oferece opções múltiplas de atuação. “O Curso de Educação Física está entre os mais tradicionais da Universidade. É muito importante ressaltar o papel social que a URCAMP assume no momento que licencia esses profissionais para atuarem no mercado de trabalho. É uma colaboração importante, já que o profissional de Educação Física hoje formado, dependendo da especialização que escolher, tem a sua frente uma gama muito extensa de áreas para atuar e contribuir com a sociedade”, finalizou o Pró-Reitor.

Colaram grau na formatura do último dia 19/03 os seguintes formandos:

1. Alexsandro Vieira Figueiredo – São Gabriel

2. Andressa Sartori Louzada – São Gabriel

3. Carla Prates Dorneles – São Gabriel

4. Carolina dos Santos Alves – São Gabriel

5. Daniéle da Silva Pascotin – São Gabriel

6. Diva Moreira Borba – São Gabriel 

7. Fabiana Bertolo Ferraz – São Gabriel

8. Gabriela Barros Machado – São Gabriel

9. Juliane Pereira Machado – Caxias do Sul

10. Juliano Duarte Siqueira – São Gabriel

11. Leticia Ribeiro Marques – São Gabriel

12. Leticia Santana Aloy – São Gabriel

13. Luiz Henrique Vernieri Soria Filho – São Gabriel

14. Marcia Moreira Rodrigues – São Gabriel

15. Maria da Graça Silveira da Silva - Quaraí

16. Michel Pereira da Silva – Rosário do Sul 

17. Ricardo Pereira de Lima – São Gabriel

18. Vania Renata Pereira Machado – São Gabriel
Tecnologia do Blogger.