Coluna-Ponto-de-Vista-1

Adão Santana reitera anteprojeto para recolher veículos abandonados nas vias públicas

O vereador Adão Santana (PTB) reiterou dois anteprojetos de lei apresentados em 2014 e 2015, para que se discipline o recolhimento de veículos abandonados em vias públicas no município de São Gabriel. O parlamentar destaca que esta ação faz com que o Poder Executivo, através de órgão competente, faça a retirada dos veículos após esgotadas todas as tentativas de comunicação do proprietário.
O anteprojeto prevê que após 30 dias de abandono sem que o proprietário tenha removido o veículo, este será recolhido pela Prefeitura. Caberá ao Executivo a comunicação do motorista responsável para que resgate o mesmo, nos termos da legislação tributária municipal. Se passarem 90 dias e o proprietário não recolher o veículo, nem houver êxito em contatá-lo, o bem será remetido a leilão.
O anteprojeto atende pelo nº 16 e foi registrado em 9 de maio.

AES Sul - O vereador se manifestou também a respeito da leniência da AES Sul com os moradores do interior do município, onde mais uma vez, localidades foram prejudicadas pelo temporal da madrugada de domingo, 15 de maio. "A empresa não resolveu o problema da falta de luz no interior do município até hoje, e mais moradores são prejudicados, principalmente o pequeno produtor. Chega de morosidade, é lamentável o desprezo da empresa que só quer lucrar", lamentou.

MTG - Adão informou ainda que estará propondo em breve, uma Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que completará esta data em 28 de outubro. O parlamentar lembrou a importância do movimento para o fortalecimento da tradição gaúcha.
Tecnologia do Blogger.