Coluna-Ponto-de-Vista-1

Lançada a programação da 82ª Expofeira

Fim do mistério: na noite deste sábado, 02, em solenidade que contou com a presença de autoridades, empresários e produtores rurais, o Sindicato Rural de São Gabriel tornou pública a programação oficial da 82.ª Exposição-Feira Agropecuária, que transcorre de 05 a 23 e outubro, tornando conhecida também a agenda de shows. Fernando e Sorocaba, Mano Lima, Tchê Barbaridade e um espetáculo infantil com “Os Minions”, estão na programação de atrações culturais deste ano. 
Fernando e Sorocaba
O ato de lançamento contou com a presença do prefeito Roque Montagner (São Gabriel) e Sérgio Coradini (Vila Nova do Sul), a promotora Lisiane Villagrande, o vereador Valdomiro Lima representando a Câmara Municipal, e o presidente da Federação Gaúcha de Tiro de Laço, Cléber Vieira, além dos presidentes de entidades do agronegócio e comércio: Paulo Lederes (Arrozeiros), Rodolfo Gonçalves (Sojicultores), Rogério Fialho (Núcleo do Cavalo Crioulo), Eduardo Valério (Hereford e Braford),Emater, Irga, representantes de instituições bancárias e líderes de empresas vinculadas ao ramo agro-industrial. 
Os Minions
Além dos shows, o ato de lançamento ressaltou o I Rodeio Terra dos Marechais, que nasce com o apoio da Farsul, Federação de Tiro de Laço e Núcleo Gabrielense de Criadores de Cavalos Crioulos. “Parabenizo o Tarso, um amigo e um realizador do agronegócio gaúcho, pela coragem de empreender e sempre procurar algo mais para inovar sua Exposição-Feira, e é uma honra poder participar da organização deste rodeio, que vai valorizar o Laço Esportivo como um fator importante da nossa cultura”, assinalou.

Mano Lima
Mano Lima
O presidente Tarso Teixeira assinalou que a Expofeira é a celebração de um setor da economia que reagiu à crise política e econômica nacional. “São Gabriel é hoje possuidora do 3º maior rebanho de ovinos e do 4º maior rebanho bovino do Estado, além de ser a 4ª maior área de soja, ter uma lavoura de arroz de excelência e também ser um centro importante da silvicultura e do mel. O agronegócio local evolui graças á competência dos produtores locais, e é por isso que queremos fazer da Expofeira um presente para toda a comunidade de São Gabriel”, ressaltou. 

EVENTOS ESPECIAIS DA PROGRAMAÇÃO:

Atração Nacional Sertaneja: Fernando e Sorocaba (15 de Outubro)

Atração Nativista: Mano Lima e Tchê Barbaridade (14 de Outubro)

Atração infantil: Minions teatro infantil (16 de Outubro)

- Ciclo de palestras técnicas;

- Desfiles de moda;

- Desfile de cães (para adoção), organizada pelo AMIGO BICHO;

- Praça de alimentação;

- Restaurante Divino Sabor;

- Bar com música ao vivo;

- 1º Rodeio Terra dos Marechais – tiro de laço; (13 a 16 de Outubro)

- Exposição de Morfologia;

- 23ª Feira de Pequenos Animais

- Remates das Cabanhas e Núcleos de Produtores

E muito mais...!
Tecnologia do Blogger.