Coluna-Ponto-de-Vista-1

Campanha de Multivacinação: atualização de vacinas para crianças e adolescentes inicia no dia 19

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Saúde, informa que de 19 a 30 de setembro será realizada a Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização do calendário básico. A imunização tem como objetivo resgatar crianças e adolescentes não vacinados ou com o esquema de vacinação em atraso. O público-alvo da campanha são as crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de 9 anos a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o calendário de vacina.
O Setor de Imunizações, da Superintendência de Vigilância em Saúde, esclarece que, este ano, a multivacinação se dará somente nas Unidades de Saúde da zona urbana (confira os horários nos anexos). Entre as vacinas que estarão à disposição do público-alvo estão a BCG (Tuberculose), hepatites, tríplice viral, póliomielite, pentavalente, meningocócica conjugada C, pneumo-10 valente, febre amarela, tríplice viral, dupla adulto (difteria e tétano) e rotavírus.

“Dia D”
Com o objetivo de intensificar a vacinação, no dia 24 de setembro (sábado), será realizado o “Dia D” da Multivacinação com imunização em todas as Unidades de Saúde da zona urbana, das 8h às 18h.
Tecnologia do Blogger.