Coluna-Ponto-de-Vista-1

Liberado R$ 408 mil para construção de UBS em São Gabriel

A comunidade do Jardim Primavera já pode celebrar. Foi liberado essa semana o pagamento de emenda no valor de R$ 408 mil para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na localidade. Motivo de grande conquista para o município de São Gabriel, a UBS do Jardim Primavera atenderá ainda outros bairros da cidade como Catuçaba, Guaigapé Grande e Tiarajú.
De autoria do deputado federal Dionilso Marcon (PT-RS), o recurso é fruto da articulação do secretário de Viação e Transporte e vereador eleito, Eder Strieder Barbosa com o parlamentar petista.

Unidades Básicas de Saúde - As UBS são responsáveis por desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades. Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
Tecnologia do Blogger.