Coluna-Ponto-de-Vista-1

Unidade Básica de Saúde modelo é entregue ao Bairro Bom fim e região

>>>Veículos zero km também foram entregues

Na manhã desta quinta-feira, 22, o Prefeito Roque Montagner entregou oficialmente a nova UBS à comunidade do Bairro Bom Fim, a solenidade marcou um momento histórico para a região, na ocasião se fizeram presentes secretários municipais, vereadores, funcionários da Prefeitura e comunidade em geral. O ato de inauguração ainda contou com a apresentação da Banda Musical São Gabriel.
A nova UBS, com obra iniciada, finalizada e entregue nesse governo, vai beneficiar cerca de 5 mil cidadãos dos bairros Bom Fim, Medianeira e Pomares. A unidade conta com as mais diversas salas de atendimentos desde curativos até procedimentos odontológicos, conta com ar-condicionado e toda estrutura necessária para bem atender seus pacientes.Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. A ESF 13 será toda informatizada com o Prontuário Eletrônico do Cidadão.
O Secretário de Saúde; Daniel Ferrony, em sua manifestação falou sobre a determinação necessária para que algo seja concretizado. “A diferença entre sonhar e realizar é somente a atitude, e isso é o que nós fizemos, tivemos a atitude de investir e tornar esse sonho realidade para a comunidade do Bom Fim”, disse o secretário.
Em seu discurso, o Prefeito Roque Montagner destacou e agradeceu aos secretários e suas equipes pelo empenho e dedicação para que esse sonho tivesse condições de ser realizado, ele também falou sobre as dificuldades enfrentadas, “Não foi fácil, enfrentamos muitos desafios, muitas críticas, mas felizmente vencemos e estamos entregando uma obra extraordinária, uma obra modelo a qual nós queremos para toda nossa comunidade”. Ele ainda finalizou dizendo que, “Estamos encerrando este governo com muitas conquistas em todas as áreas, colocamos São Gabriel entre as dez cidades do Brasil que mais cresceram na área da saúde”, finalizou o Prefeito.

Ainda na solenidade foram entregues 6 (seis) veículos novos para as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, as chaves das 3 camionetes Frontier, 1 Siena, 1 Gol e uma Spin foram entregues aos secretários Daniel Ferrony e Lilia Martins. Os veículos serão utilizadas nas mais diversas finalidades como o transporte de pacientes, visitas de trabalho e cadastramentos na cidade e interior.
Tecnologia do Blogger.