Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gisele Villanova é a nova presidente da Amigo Bicho

Em uma das eleições mais disputadas em sua história, a Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis (Amigo Bicho) conheceu sua nova presidência na noite de domingo (8). A empresária, contabilista e ativista social Gisele José Luiz Villanova foi eleita a nova presidente, por 281 votos a 250 da Chapa 1, que representava a atual gestão e tinha como candidata Ivin Borges. A votação aconteceu no Ginásio Plácido de Castro (Chiappettão), durante o final da tarde e começo da noite deste domingo.
A eleição teve uma participação de público que surpreendeu a todos. Um total de 537 votos foram registrados, com seis nulos apenas. A votação teve a condução da Comissão Eleitoral a cargo de Marcelo Ribeiro, editor do Caderno7, e de Rutyane Rodrigues. A movimentação foi calma em sua maioria. Após às 20 horas, que foi o horário marcado para o encerramento, a apuração foi realizada com a presença de representantes de ambas as Chapas. Após sucessivas recontagens para garantir a isonomia do resultado, o mesmo foi anunciado, com vitória da Chapa 2.
Gisele terá ainda em sua gestão, Marilene Cunha (Vice-Presidência), Mariana Pires (Primeira Secretaria), Michele Santos (Segunda Secretaria), Rosa Nunes (Primeira Tesouraria) e Maria Valéria Viana (Segunda Tesouraria). O Conselho Fiscal será composto por: Paola da Silva, Rejane Melo e Analaura Vargas. Os suplentes são Maria Elaine Ribeiro e João Carlos da Silva. A chapa teve ainda o apoio da vereadora Flávia Batista (PP).
As propostas da direção eleita são de realizar e estimular ações de castração, aquisição de uma unidade móvel de atendimento, feiras de adoção, eventos para angariar fundos e uma sede definitiva para a ONG. O desafio da nova presidência é avançar na questão do bem-estar animal, uma nova realidade que não pode ser negada em São Gabriel. A posse deverá ser marcada em uma data a ser anunciada.
Tecnologia do Blogger.