Coluna-Ponto-de-Vista-1

Reaberto Posto de Saúde Celso Nunes em Catuçaba

"Fizemos este compromisso durante a campanha, e estamos agora cumprindo uma meta do nosso plano de governo. A partir de agora a comunidade de Faxinal, Timbaúva, Rincão de Santa Catarina e adjacências volta a contar com um serviço eficaz de saúde preventiva, através da reabertura deste posto de saúde". Com estas palavras, o prefeito Rossano Gonçalves reabriu o Posto de Saúde Celso Nunes, na localidade de Faxinal, num ato com a presença de autoridades, moradores, produtores e lideranças da comunidade. 
O posto de Saúde Celso Nunes foi inaugurado em 2003, pelo prefeito Rossano Gonçalves, e desativado em outros governos. "Tenho um orgulho muito grande de estar secretário neste momento e poder realizar este sonho pelo qual lutei boa parte da minha vida pública, reabrindo este serviço para a comunidade da Grande Catuçaba", assinalou o secretário de Saúde Ricardo Coirolo. "É a retomada de uma conquista histórica para a comunidade, de um projeto que teve a participação e apoio de toda a comunidade de Catuçaba desde sua origem", assinalou o produtor rural Paulo Nunes, presidente da Associação de Agricultores Familiares e Artesãos de Faxinal, Timbaúva e Rincão de Santa Catarina (AFARTI).
Logo em seguida, o prefeito prestigiou as comemorações pelos 26 anos da Escola Pólo Mascarenhas de Moraes, juntamente com o secretário de Educação Sildo Cabreira. "Estar aqui neste educandário implantado pelo saudoso prefeito Eglon Corrêa e sua secretária de Educação, a querida Jalila Condessa, é um privilégio. Ver o trabalho conduzido pela diretora Sodenir Freitas é uma honra. Nesse novo governo a escola passou também a oferecer Educação Infantil, o que é uma confirmação de nosso compromisso histórico com a educação de qualidade", ressaltou. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.