Coluna-Ponto-de-Vista-1

1º Passeio Ciclístico Dia do Rio: conscientização e prática de atividades físicas


Na tarde de ontem, 24, foi realizado o 1º Passeio Ciclístico Dia do Rio. O evento foi organizado pelo Art Pet Educação Ambiental e Cultura e contou com o apoio do Grupo Lobiza Bikers, Interact, Rotaract, a gestora ambiental Jéssica da Motta, Ag Odonto, Fisk São Gabriel, Sanrighi, Unopar, Deltasul, Academia Total Fitness, São Gabriel e Coluna Ponto de Vista.

Segundo o responsável pelo Art Pet, gestor ambiental Edson Noble, o propósito do passeio que reuniu todas as faixas etárias foi realizar exercícios físicos através da pedalada e consciência ambiental ao realizar a limpeza do rio.
"Os rios são fontes de recursos naturais indispensáveis aos seres vivos: a água. São eles que nos fornecem grande parte da água que consumimos, que usamos para produzir nossos alimentos, de que necessitamos para nossa higiene e que utilizamos para irrigar o solo das áreas agrícolas", frsa Noble.

Durante 20 minutos, foram recolhidos 13 sacolas (50 litros cada) de lixo, entre eles: garrafa Pet, sacolas, madeiras, ferro, garrafa térmica, papelão, entre outros materiais.


Ao término do evento, foram distribuídos muitos brindes aos participantes, além da colocação das sacolas no contêiner localizado na Avenida Presidente Vargas, com o descarte correto de todos os resíduos coletados.


"Este é o primeiro passo. Esperamos que as autoridades e a comunidade possam auxiliar na continuação deste trabalho", finaliza o gestor ambiental informando ainda que para 2019, novas atividades serão realizadas.

Confira também a reportagem em vídeo.



Tecnologia do Blogger.