Coluna-Ponto-de-Vista-1

Médicos cubanos são homenageados no Legislativo

A Câmara de Vereadores concedeu Voto de Louvor aos treze médicos cubanos lotados em São Gabriel, que fazem parte do programa federal Mais Médicos, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela saúde da comunidade gabrielense. A entrega dos certificados aconteceu durante a sessão ordinária desta quinta-feira por indicação dos vereadores Rossano Farias (PSB) e Felipe Abib (PT). 
Com a retirada desses médicos do Brasil pelo governo cubano, dos treze apenas dois confirmaram que ficarão no país. Segundo o Secretário de Saúde Ricardo Coirolo, para continuarem atuando na cidade eles precisam se inscrever novamente no programa para concorrer novamente a uma vaga. 
O médico cubano Yasser Ferreira Rodrigues, que atuou por um ano e três meses em São Gabriel, falou sobre sua experiência em trabalhar no Brasil, “aqui em São Gabriel eu e os demais médicos fomos muito bem recebidos e durante esse tempo todo pudemos curar muitas pessoas não apenas na parte física, mas pessoas que estavam doentes também de afeto e de carinho e isso é algo que dinheiro nenhum pode pagar”.
O secretário Coirolo destacou que a primeira manifestação que irá fazer quando se reunir com os treze profissionais que vão substituir os médicos cubanos será dizer do grande desafio que terão em conquistar a população de São Gabriel, “realmente será uma tarefa difícil tocar esse trabalho da maneira com que vinha sendo realizado, de forma humana e com bastante coração. Fica aqui o meu agradecimento a cada um desses médicos e que possam levar essa maneira humana de atender as pessoas a outros países e a outros povos do nosso continente”, afirmou o secretário.
Confira mais fotos:









Tecnologia do Blogger.