Coluna-Ponto-de-Vista-1

ASCORG: Corrida de encerramento do circuito apresenta novidades

No final de semana passado, a ASCORG e Lobizas Bikers realizaram um grande evento no município, na pista do Dr. Dácio Assis Brasil. No sábado, juntamente com a Treino Academia realizaram a tradicional corrida de encerramento do Circuito. A corrida chegou na sua 8ª edição, com a novidade que nesse ano foi realizado um Cross Country, prova diferenciada onde os homens correram 7,2 km e as mulheres,5,4km em pista com terreno acidentado, diferente das provas realizadas. Além dos gabrielenses, participaram do evento os atletas caçapavanos.


No masculino, o campeão da prova, foi Daniel Cerda, que completou a prova com o tempo de 28m 25s, seguido do caçapavano Eduardo Zago, 29m47s. Na terceira colocação, mais um gabrielense, foi a vez do atleta Peter Vinhas, que terminou a prova com o tempo de 30m02s, seguido pelo caçapavano Antenor Macedônio, com o tempo 30m50s e fechando o pódio masculino o gabrielense José Rosso, com tempo de 30m 55s. 

No feminino, mais uma vez o pódio todo gabrielense, a campeã da prova foi atleta, Rosimeri Andrade, completou a prova com tempo de 28m, seguida pela atleta Janaína Fontoura com tempo de 30m 36s. Na terceira colocação atleta Catiana Martins, finalizou o trajeto com tempo 31m 32s, seguida pela atleta Natalia Alencar, com tempo 33m07s, finalizando o pódio feminino, Cleiva Pujol, completou a prova com tempo 35m30s.

Ao final da premiação, foi realizado uma confraternização, entre os atletas que completaram a prova e os atletas que chegavam para competir no domingo, domingo onde ocorreu o 1º XCO do Lobizas Bikers, em trajeto desafiador. Desde primeiras horas da manhã os atletas já participavam das provas, que estendeu até às 16h, destaque para o atleta Sérgio de Caxias do Sul que saiu campeão na elite masculina e na prova de contra relógio. Reuniu atletas de diversas região do estado. O Lobiza Bikers homenageou o ex-presidente da ASCORG, Sérgio Pohia, foi um final de pura adrenalina.
A 8ª Corrida Treino Academia - 1º Cross Country, foi organizada pela ASCORG e Treino Academia, com grande apoio Lobiza Bikers, Sec. Mun. de Turismo, Sec. Mun. de Saúde, Dr. Nilson Souto, 13ª Cia Com Mec.
Tecnologia do Blogger.