Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense vai jogar o Campeonato Carioca

Todo menino tem o sonho de um dia ser um jogador de futebol e brilhar mundo afora. E assim, recentemente, mais um gabrielense realizou este sonho. Edenir Santos 22 anos, de família humilde do Bairro Mato Grosso, está dando este passo importante.
Edenir atuou em diversas equipes do esporte amador como: Expresso, Expressinho, Palmeiras, Mercenários, São Bento, Audax, Leicester, Fúria SG e sempre teve o sonho de ser um atleta profissional.


As portas se abriram para Edenir, a partir da oportunidade que o Paduano Esporte Clube, equipe que disputa a terceira divisão do Campeonato Carioca, lhe trouxe. Edenir precisou arrecadar fundos para a sua viagem e para cobrir as suas despesas nos primeiros meses no Rio de Janeiro. Ele foi a luta, fez rifas, buscou apoio junto a imprensa e a comunidade gabrielense e até rosarienses abraçaram a causa. O atleta gabrielense atua como primeiro volante e vem recebendo elogios dos dirigentes do clube carioca.

“Estou treinando já e inclusive marquei gol em treino coletivo e recebi vários elogios da comissão técnica pelo meu estilo de jogo e a raça dentro de campo. Mas seguimos trabalhando firme pois no final de março devo disputar um torneio regional sub-23 pela equipe aqui. Mantenho meus pés no chão e sigo firme lutando a cada dia e, claro, sendo muito grato a Deus por tudo. Sem ele nem estaria aqui", disse em entrevista recente ao repórter Uilian Pacheco, da Rádio RBC-FM.
Tecnologia do Blogger.