Coluna-Ponto-de-Vista-1

História de amor de rosarienses repercute nacionalmente

Uma história de amor, daquelas que parecem só acontecer nos filmes, ganhou as telas ao ser exibida no programa Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira (12), após também ter sido exibida no Jornal do Almoço de segunda-feira (11). Maria Helena da Silva e Juventil Polla são os protagonistas desta trama que, após 57 anos, teve um final muito feliz.
O casal se conheceu em 1963 em uma viagem de trem e logo perceberam a paixão que existia entre eles. O namoro durou dois anos, até que Juventil, que era militar, foi transferido para Porto Alegre. Eles continuaram se correspondendo por cartas, mas com o tempo, perderam o contato.
Desde então, se falaram em 1982 e depois, em 1999, quando resolveram que manteriam a amizade; afinal, ambos já estavam casados e tinham suas próprias famílias.
Há cinco anos, Helena ficou viúva. A esposa de Juventil faleceu em 2018. Foi então que ele decidiu correr atrás do seu grande amor do passado e retornou a Rosário do Sul. Os dois, que mantiveram o sentimento vivo ao longo dos anos, decidiram casar. A cerimônia foi realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e a festa no CTG Querência do General Abreu.
O reencontro do casal repercutiu em todo o país, após a exibição do programa Encontro com Fátima Bernardes nesta terça-feira (12) e já havia sido muito comentado nas redes sociais após uma reportagem contar a história dos recém-casados, no Jornal do Almoço na segunda-feira (11).
Maria Helena conta que não imaginava tanta repercussão. “Todo mundo ficou faceiro. Todo mundo me aplaudiu e ficou querendo saber a história”, conta em tom alegre. “Eu nunca esqueci dele, nem ele esqueceu de mim. (…) As meninas diziam assim: eu não acreditava em destino, mas agora com essa história eu fiquei acreditando”.
Ela ainda agradeceu a todos que contribuíram para a realização do casamento entre ela e seu amor da juventude. “Aos meus filhos, à comunidade, o padre, aos amigos, os parentes, todo mundo que esteve conosco”, disse em entrevista à Gazeta.
O amor de Helena e Juventil não foi retratado nos filmes, apesar de parecer um roteiro de romance. No entanto, é o tipo de história que conquista grandes públicos e muitos corações. Como já fez em todos os cantos do país.

Fonte: Gazeta de Rosário
Tecnologia do Blogger.