Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel empata na estreia da Divisão de Acesso

Equipe gabrielense volta a campo na quarta-feira diante do Farroupilha
Foto: Folha do Sul
O São Gabriel conquistou um ponto na abertura da Divisão de Acesso 2019. Mesmo jogando distante de casa, o time gabrielense soube “controlar” a ansiedade da estreia, saiu na frente no placar, mas acabou cedendo o empate no final da etapa complementar. O jogo terminou empatado em 1 a 1. O resultado colocou o Sanga na liderança do Grupo A, favorecido por causa do gol marcado fora de casa.

O outro jogo do grupo – realizado no sábado, em Santa Maria – também terminou empatado, só que sem gols. Inter e Cruzeiro jogaram no Estádio Presidente Vargas.
Pressionado, o São Gabriel fez um jogo de paciência com o uso de contra-ataques, que levavam perigo às redes defendidas por Gil Grando. Em uma dessas jogadas, o ataque gabrielense acertou a bola na trave do gol do Bagé. O ex-meia do Grêmio de Porto Alegre, Souza, foi um dos destaques do adversário, responsável por coordenar a saída de bola do time bageense.
Na etapa final, o São Gabriel avançou as linhas e passou a pressionar o Bagé, que se perdeu em campo. Aos cinco minutos, o Sanga surpreendeu o adversário em um contra-ataque, marcado por Santos. Nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, a equipe jalde-negra ainda sofria o impacto do gol marcado pelo visitante e tentava reequilibrar as ações. Aos 17 minutos, o Bagé conseguiu o empate: Jaime.
O gol que deu novo ânimo ao Bagé, que retomou as ações e quase marcou o gol de virada com Diego e Capixaba, aos 26 e 30 minutos. Mesmo com o domínio das ações, os donos da casa sofriam com os rápidos contra-ataques do São Gabriel e a partida seguiu equilibrada até os minutos finais, quando Cris Magno, aos 42 minutos, carimbou o travessão em cobrança de falta.
O São Gabriel fará a sua estreia, em casa, na próxima quarta-feira (20), às 20h30, contra a equipe do Farroupilha, de Pelotas. Já o Bagé vai a Santa Maria para enfrentar o Inter/SM no Presidente Vargas, também na quarta-feira, às 20h30min.

GE Bagé (1)– Gil, Capixaba, André, Diego, Capinha, Gustavo, Jaime (Rogerinho), Jeferson, Maicon, Souza (Cris Magno) e Eltinho.
São Gabriel (1) – Anderson, Selton, Carlão, Guarapuava, Arthur, Carlo, Max, Cadu, Santos, Wesley e Leandro.
Tecnologia do Blogger.