Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel vai receber R$ 499 mil para se recuperar de estragos causados pela chuva

O município de São Gabriel será contemplado com o fornecimento de máquinas e equipamentos do Estado para a recuperação de áreas prejudicadas por fortes chuvas. Em janeiro, a prefeitura decretou situação de emergência devido ao mau tempo que atingiu o município, provocando perdas em diferentes áreas, como em estradas vicinais.
Um termo de cooperação para a contratação de horas-máquinas para a recuperação e a manutenção de estradas vicinais do município foi assinado na terça-feira entre o secretário de Obras e Habitação, José Stédile, e a prefeita em exercício, Karen Lannes.
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial de 16 de janeiro a homologação do decreto de emergência, possibilitando a destinação de recursos financeiros e ajuda ao município. Diante disso, fará a destinação de 420 horas-máquinas de escavadeira hidráulica, 1.110 horas de caminhão-caçamba, 460 horas de motoniveladora e 500 de rolo compactador. O investimento soma R$ 499.559,40. Os serviços serão executados pela empresa Komak Máquinas e Equipamentos Ltda., com a supervisão e fiscalização da prefeitura e da secretaria.
Conforme Karen Lannes, o município tem extensa área territorial, com a economia alicerçada no agronegócio.
"Em janeiro, em apenas 72 horas, choveu mais de 300 milímetros, danificando seriamente as estradas vicinais. A partir deste investimento, teremos condições para realizar o trabalho de recuperação e manutenção das nossas estradas para auxiliar no escoamento da produção", destaca.
De acordo com o plano de trabalho apresentado pelo município, será realizada a recuperação das estradas vicinais nas localidades Caiboaté Grande, Arvoredo, Lagoões, Santo Antônio, Vista Alegre, Pau Fincado e Caleira, totalizando a recuperação de 46,8 quilômetros, beneficiando cerca de 500 famílias.

MANUTENÇÃO
Localidades onde estradas vicinais serão recuperadas em São Gabriel
Caiboaté Grande 
Arvoredo
Lagoões
Santo Antônio
Vista Alegre
Pau Fincado
Caleira

Total
46,8 quilômetros

Famílias beneficiadas
Cerca de 500

*Com informações do Governo do Estado
Tecnologia do Blogger.