Coluna-Ponto-de-Vista-1

Música, Cultura e Arte nos 173 anos de São Gabriel

Léo Pain
“A celebração dos 173 anos de aniversário de emancipação político-administrativa de São Gabriel terá rodeios, campeonatos, exposições culturais, concursos e shows, dentre eles um show no feriado municipal de 4 de abril, com o campeão da sétima edição do programa The Voice Brasil da TV Globo, o cantor Léo Pain. Alegretense de nascimento, o cantor será uma das atrações de uma variada programação que foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura.
Pagode Social
Dentre os eventos incluídos na programação dos 173 anos de São Gabriel, estão o Marechal Motos (29/03 a 31/03), na Praça Fernando Abbott, e a 24ª edição do Rodeio Internacional do Mercosul, no Parque de Exposições Assis Brasil, evento inserido também no Calendário Turístico Oficial do Rio Grande do Sul. 
As exposições culturais incluem a mostra “Minha Terra é São Gabriel” (29/03 a 30/04), no Museu da Igreja do Galo, com documentos e fotos compilados pelo professor Beraldo Lopes Figueiredo a partir da obra de seu pai, o historiador Osório Santana Figueiredo. Na semana seguinte, ocorre no mesmo local a mostra “São Gabriel e seus Primórdios” (1.º a 03 de abril). No Museu Gaúcho da FEB, de 1.º a 3 de abril, ocorre uma mostra sobre a vida do comandante da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial, marechal Mascarenhas de Moraes, e no mesmo período, uma mostra cultural na Biblioteca Municipal. No Conservatório Municipal Iza Meyer, também de 1.º a 3 de abril, transcorrem a mostra “Varal da Arte” e o Campeonato Municipal de Xadrez.
No feriado de 4 de abril, a Praça Fernando Abbott se torna palco de comemorações especiais, como a escolha da Rainha dos 173 anos da cidade, o concurso “A Voz Gabrielense” em parceria com a Rádio Tchê São Gabriel, e os shows de Léo Pain e a banda “Pagode Social”, de Chapecó, Santa Catarina. 


Tecnologia do Blogger.