Coluna-Ponto-de-Vista-1

Assistência Social e Rotary lançam o Projeto 'Supermercado social"

Conforme dados oficiais, anualmente vai para o lixo 1,3 bilhões de toneladas de alimentos, o que daria para alimentar 1 bilhão de pessoas durante um ano, sendo que o contingente mundial de gravemente famintos vai a 800 milhões. O montante de produtos agrícolas que é jogado fora corresponde à produção de 30% das terras aráveis no mundo. 
Para a vice-prefeita e Secretária de Assistência Social Karen Lannes um problema dessa magnitude exige soluções de igual porte, mas segundo ela, há algumas iniciativas localizadas que podem sinalizar soluções, “até porque um grande contingente das pessoas atingidas pela fome habita em cidades”, ressalta a vice-prefeita.
Esse desafio fez com que Lannes tomasse uma decisão, e a partir de agora começa um novo trabalho. A Secretaria Municipal de Assistência Social aqui de São Gabriel juntamente com o Rotary Club de São Gabriel estão montando o “Projeto Supermercado Social” que distribuirá frutas, verduras e legumes para as pessoas que precisam. Conforme Lannes. O projeto será desenvolvido através de um cadastro feito por Assistentes Sociais, e todas as quartas será montada uma feira para doações. O Projeto Piloto começará em 19 de junho na Praça da Cohab.
“Além dos estabelecimentos, os cidadãos também podem fazer as doações, e com certeza poderemos combater o desperdício de alimentos, ajudando várias famílias necessitadas da nossa cidade”, ressalta a vice-prefeita.
Tecnologia do Blogger.