Coluna-Ponto-de-Vista-1

Unidade de Oncologia apresentada à comunidade

A infra-estrutura interna da Unidade de Oncologia Marina Ramos, da Santa Casa de Caridade de São Gabriel, com toda a equipe profissional e equipamentos, foi apresentada à imprensa e à comunidade regional, na manhã desta quarta-feira, 15 de maio. O prefeito Rossano Gonçalves, juntamente com o provedor da Santa Casa Luiz Carlos Dotto, e o secretário da Saúde Ricardo Coirolo, explanaram à imprensa as etapas vencidas, os investimentos e os próximos passos para a consolidação do serviço de oncologia em São Gabriel, beneficiando 11 municípios da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde.
O investimento da Santa Casa na reforma e adequação das instalações e equipamentos para a Unidade Oncológica Marina Ramos, superou a marca de R$ 1 milhão, além de cerca de R$ 700 mil investidos pela empresa Pré-Fórmula, de São Paulo, contratada pela Santa Casa para a produção e manipulação dos medicamentos oncológicos, pelo sistema de miligramagem, que evita o desperdício e fornece ao usuário somente a dose necessária para seu tratamento. O secretário Coirolo e o prefeito Rossano Gonçalves enalteceram a contribuição do empresário gabrielense Benedito Franco, que possibilitou o contato com a empresa paulista para viabilizar este sistema, que conforme dito pela vistoria da Vigilância Sanitária Estadual, será o mais moderno do Rio Grande do Sul. “Trata-se de um sonho de toda a comunidade, um compromisso que fizemos ainda antes da gestão”, ressaltou o prefeito
O provedor Luiz Carlos Dotto ressaltou que, conforme determina a Portaria 140 do Ministério da Saúde, o serviço atenderá pelo SUS após estar em pleno funcionamento, e após cumpridas as etapas para seu credenciamento. “Recebemos do secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, que era secretário da Saúde do Estado quando o processo foi iniciado, a garantia de que este processo será muito ágil. Esta conquista, que é de todos, é resultado do esforço comum da mesa provedora, Poder Público, empresários e da comunidade toda”, ressaltou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.