Coluna-Ponto-de-Vista-1

Município conquista recurso para entreposto da Cooapampa

Um recurso de cerca de R$ 500 mil proveniente do Ministério do Desenvolvimento Regional, foi aprovado pelo Comitê Setorial da Rota do Mel do Pampa Gaúcho para ser destinado à conclusão do entreposto de beneficiamento e industrialização de mel da Cooperativa Apícola do Pampa Gaúcho (Cooapampa), e a parceria com a prefeitura para o projeto técnico já começa a ganhar forma. O prefeito Rossano Gonçalves reuniu-se nesta sexta-feira, 24 de maio, com o presidente da Codepampa e da Federação Apícola do RS, Aldo Machado dos Santos, e o apicultor João Francisco Munhoz de Góes, além do secretário municipal de Planejamento, Cilon Lisoski. 

O entreposto de beneficiamento de mel da Cooapampa, é um empreendimento distindo das Casas do Mel existentes no município, que visam a extração para comercialização local. O entreposto, assim que finalizado, irá beneficiar e direcionar mel, própólis e derivados para o mercado externo, permitindo que as divisas de exportação fiquem no Estado, mais precisamente em São Gabriel. Atualmente, boa parte da produção local é beneficiada através de um entreposto do Paraná.
O prefeito Rossano Gonçalves enfatizou a importância da apicultura no desenvolvimento local. "São Gabriel é campeã na produção de mel de qualidade e produz o mel mais doce do Rio Grande do Sul, e a conclusão desse entreposto, uma luta de mais de 12 anos,é uma conquista que queremos alcançar ainda neste mandato", ressaltou o prefeito Rossano Gonçalves.
Tecnologia do Blogger.