Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura propõe novas parcerias à Urcamp

Com o propósito de cumprir uma proposta de seu plano de governo e buscar estabelecer um novo marco na cooperação entre o Poder Executivo e as instituições de ensino superior, o prefeito Rossano Gonçalves recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira, 24 de maio, a coordenadora do Curso de Direito da Universidade da Região da Campanha, professora Ana Paula Torres, e o professor Rafael Medeiros. 
A intenção é instituir um novo Termo de Cooperação entre Município e universidade, a exemplo do já existente com a Unipampa, visando aproveitar a expertise e conhecimento acadêmico da instituição e seus alunos em prol da melhoria dos serviços públicos prestados ao contribuinte. Uma das propostas em exame visa utilizar o corpo discente do Curso de Direito para constituir uma espécie de Junta de Conciliação a serviço do Escritório Municipal do Consumidor (PROCOM), onde alunos do Curso de Direito atuassem como estagiários na defesa de causas dos consumidores. A ideia foi bem recebida pela instituição, que se mostrou receptiva ao diálogo.
Uma nova reunião será realizada na segunda-feira, 27, com a presença dos secretários Valdemir Jobim (Administração) e Juliana Medeiros (Desenvolvimento). "São Gabriel tem o privilégio de contar com instituições relevantes de ensino superior, e a parceria com a nossa Urcamp precisa buscar um novo modelo, que vise a cooperação em favor do desenvolvimento do município e a melhoria dos serviços para a comunidade", ressaltou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.