Coluna-Ponto-de-Vista-1

Conhecidos os novos Patrono e Capataz da Feira do Livro 2019

A 12ª edição da Feira Municipal do Livro de São Gabriel, que será realizada de 03 a 06 de outubro deste ano, já tem definidos o novo Patrono do evento e o “Capataz” da Feira para 2019. Conforme escolha da Secretaria Municipal de Educação, aprovada pelo prefeito Rossano Gonçalves, foram escolhidos, para Patrono, o pastor evangélico Cláudio Moreira, e para Capataz, o professor e historiador Beraldo Lopes Figueiredo.
Cláudio Moreira, autor dos livros “Sementes de Vitória” (2009) e “Em Águas Mais Profundas” (2016) é pastor evangélico graduado em Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular (2003) e com especializações universitárias em áreas como Pedagogia Empresarial e Comunicação Institucional. Foi pastor titular da 5ª Igreja do Evangelho Quadrangular de São Gabriel de 2011 a 2016, e desde esse ano é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular em Vila Nova do Sul. Trabalhou na redação de diversos jornais locais como editor, redator, cronista e chargista, e também nas assessorias de imprensa da Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural de São Gabriel. Exerceu diversas funções de coordenação e assessoramento público nos Poderes Executivo e Legislativo, e desde 2017, Coordenador de Redação do Gabinete do Prefeito, vinculado à Diretoria de Comunicação Social. Como presidente da Associação Cultural Alcides Maya (ACAM) em 2007, fez parte do grupo que liderou a criação da 1ª Feira do Livro de São Gabriel naquele ano.

O novo Capataz da Feira, professor Beraldo Lopes Figueiredo, foi professor do Curso de Bacharelado em Informática da Universidade da Região da Campanha. Filho do historiador Osório Santana Figueiredo, mantém nas redes sociais as páginas “Minha Terra é São Gabriel”, onde resgata a obra do pai e também escreve sobre a história e cultura do Município, e “Causos, Contos, Lendas e Assombrações”, onde publica contos e crônicas de sua autoria, principalmente do gênero realismo fantástico. Como professor de desenho, estimula o talento artístico de jovens do município e é um incentivador do prazer da leitura. 
Ao longo da sua história, a Feira do Livro já teve patronos como o editor Rossyr Berny, o poeta José Antônio Macedo, a poetisa Elody Helena Veiga de Menezes, o cronista João Alfredo Reverbel Bento Pereira, o historiador Délio Assis Brasil, o jornalista Carlos Vieira Gonçalves e diversos outros.
Tecnologia do Blogger.