Coluna-Ponto-de-Vista-1

Dia de Prevenção ao Acidente Vascular é aprovado no parlamento gabrielense


Foi aprovado durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, 18 de julho, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Claudiomiro Borges (PL), que institui em São Gabriel o Dia Municipal de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral-AVC. O objetivo da data é ampliar a conscientização da população sobre o tema, identificar fatores agravantes e fazer com que as pessoas tenham mais conhecimento das ações de prevenção à doença.
Mais de cem mil pessoas morreram em decorrência do AVC, em 2015, no país, aponta estudo divulgado pelo Ministério da Saúde. Segundo a Associação Brasileira de Neurologia, o Acidente Vascular Cerebral está no topo da lista entre as doenças que causam mais mortes no Brasil, sendo a primeira da lista entre as causas de incapacidade no paciente.
O vereador Claudiomiro defendeu sua proposta, “alterar o estilo de vida, praticar exercícios, promover hábitos saudáveis e acompanhamento médico de rotina são exemplos de medidas que precisam ser disseminadas junto à sociedade pelos órgãos públicos, por isso queremos implantar esta ato de conscientização na nossa cidade”, argumentou o vereador.
Tecnologia do Blogger.