Coluna-Ponto-de-Vista-1

Luto no jornalismo gabrielense: morre Plínio Dotto

Neste sábado, 13, o jornalismo gabrielense e gaúcho ficou mais triste. Faleceu pela manhã após agravamento de sua saúde, Plínio José Venturini Dotto. Plínio trabalhou no âmbito local no jornal O Imparcial, na Câmara de Vereadores, na assessoria de imprensa da prefeitura. 
Formado pela UFRGS em 1964, trabalhou em redações como as do Jornal do Brasil e Jornal do Comércio, além de integrar a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul de 1971 a 1974 e presidir o o Conselho Regional de Relações Públicas do RS, de 1989 a 1992. O sepultamento do jornalista ocorreu na noite de ontem.

NOTA DA REDAÇÃO:
O Coluna Ponto de Vista se atém apenas a relatar os fatos como são, porém, num caso como esse, como a passagem de um colega valoroso e que, realmente vestia as camisas por onde passou, seja no âmbito profissional ou político não poderíamos deixar de nos manifestar sobre esta passagem. Tínhamos no Plínio, mais que um colega, mas sim um amigo que nos deixou na data de ontem e que, entristece a todos nós. Força à família!
Tecnologia do Blogger.