Coluna-Ponto-de-Vista-1

Reinaugurada a nova sede da Inspetoria de Defesa Veterinária em São Gabriel

Na manhã de sábado, 27, foi entregue a sede renovada da Inspetoria de Defesa Veterinária do Estado, em São Gabriel. O prédio, que por anos abrigou a extinta Caixa Econômica Estadual, passou por uma grande reforma orçada por recursos do Fundo de Desenvolvimento Agropecuário (FUNDESA), no valor aproximado de R$ 100 mil, licitada no ano passado e entregue agora. 
A solenidade contou com a presença do Secretário Estadual de Agricultura, Luiz Antônio Franciscatto Covatti, também conhecido como Covatti Filho, que destacou que a unidade de São Gabriel é uma das primeiras entregues renovadas.


O prédio, que fica na esquina da Rua Coronel Sezefredo com João Manoel, ficou totalmente remodelado. Enquanto ocorria a reforma, a Inspetoria funcionou junto ao Escritório do IPE em São Gabriel. 
Além da presença do Secretário de Estado, participaram também da solenidade, o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, o Superintendente do INCRA no Estado, Tarso Teixeira, o vereador Márllon Maciel (PP), o Secretário de Desenvolvimento Rural do município, Carlos Cléber Leal, o Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Marco Aurélio Cunha, a Chefe da Inspetoria, médica veterinária Brunéle Weber Chaves, o Presidente do Legislativo de Rosário do Sul, vereador Elizandro Paz, representantes do Sindicato Rural e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, funcionários da Inspetoria Veterinária e Produtores Rurais. 
Durante a cerimônia, o Secretário Covatti Filho falou de suas metas na pasta e a importância das Inspetorias Veterinárias no interior do Estado, principalmente para o atendimento e proteção ao produtor. 

CRÍTICAS AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO
Dentre as manifestações, chamou a atenção a manifestação do Prefeito Rossano Gonçalves. Além de agradecer por São Gabriel ser uma das primeiras a ser inauguradas, o prefeito agradeceu a presença de Covatti, ao qual segundo ele, faz com que ele siga acreditando nos bons políticos. Gonçalves criticou a postura do Secretário de Educação, Faisal Karam, que esteve no município na quarta-feira, e sequer o procurou. 
"Creio que o secretário estava na cidade apenas para fazer um ato político, pois todo o secretário quando vem a um município deve procurar o prefeito da cidade. Soube da presença, porque o encontrei em um local onde o mesmo, chegava para fazer uma refeição e, após, por notícias na imprensa. Podemos ter divergências ideológicas, mas sempre fui parceiro do Estado. Gostaria, Covatti, que isso chegasse ao Governador Eduardo Leite", disse Rossano.
No final, as autoridades foram convidadas para conhecerem as novas instalações da unidade de São Gabriel. Após, os presentes foram convidados para um almoço na Casa do Sindicato no Parque de Exposições Assis Brasil. 

Confira em vídeo, a solenidade de reinauguração da nova sede da Inspetoria de Defesa Veterinária em São Gabriel:





PALESTRAS  ABRIRAM PROGRAMAÇÃO 
A programação teve início com uma série de palestras na Casa do Sindicato Rural no Parque de Exposições Assis Brasil com o tema "Rio Grande do Sul sem vacinação contra a febre aftosa", ministrada pelo superintendente federal do Ministério da Agricultura no RS, Bernardo Todeschini; o Diretor do Departamento de Defesa Agropecuária, Antônio de Quadros Neto (Cacaio) e o médico veterinário José Fernando Pereira Dora.
Confira em vídeo, o que aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil durante o ciclo de palestras:



Tecnologia do Blogger.