Coluna-Ponto-de-Vista-1

Audiência Pública vai discutir os problemas de sinal da telefonia móvel em São Gabriel

Audiência é uma proposição do Vereador Pepeca Bertazzo (PDT)
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores
“Todas as pessoas que sofrem com o problema da falta de sinal no seu celular, agora podem nos passar essas informações em audiência pública, para que a gente faça um grande relatório sobre a telefonia móvel em São Gabriel e cobre melhorias pra a nossa cidade”. Foram com estas palavras que o vereador Antônio Bertazzo (PDT), definiu o objetivo da audiência pública, que vai acontecer na Câmara de Vereadores, na próxima quarta-feira, 7 de agosto, às dez horas da manhã. O dia e hora foram definidos para favorecer as pessoas que chegam de ônibus do interior, neste horário.
Na oportunidade, a comunidade será ouvida, para que seja criado um diagnóstico de onde pega e onde não pega o sinal do celular em São Gabriel, segundo relatos da própria comunidade. Estes dados serão confrontados com os disponibilizados pela Anatel, para que seja estabelecido um Mapa da Telefonia em São Gabriel. Posteriormente será convocada uma segunda audiência pública, desta vez com as operadoras e a Anatel, para atrair mais investimento na área.
A falta de sinal de celular e de internet é um problema que afeta não apenas a região rural da cidade, mas também a região urbana, segundo relatos recebidos pelos parlamentares. O vereador Éder Barboza (PT), confirmou durante sessão ordinária a necessidade desta audiência: 
“Nós já recebemos denuncia de uma família do interior, que ficou sem sinal de celular e não pode pedir socorro para um membro da família, que veio a falecer devido a falta de atendimento”, afirmou. 
Tecnologia do Blogger.