Lançada a 2ª edição do Concurso Piá e Prenda Farroupilha

Presidente do Poder Legislativo, Adão Santana, falando sobre o concurso
Fotos: Rafaela Kieling/Coluna Ponto de Vista
Começou na manhã desta quinta-feira (01), na Câmara de Vereadores, a 2ª edição do Concurso Piá e Prenda Farroupilha do Poder Legislativo Municipal em um café com a imprensa de São Gabriel. Também na quinta-feira iniciaram as inscrições.
O concurso, que tem inscrições até o dia 15 de agosto. às 14 horas, é voltado para crianças de 5 a 10 anos e que cada uma deverá estar representando uma entidade tradicionalista assim como participar do desfile que ocorrerá no dia da apresentação dos candidatos. Os eleitos serão apontados através de votação popular na página da Câmara no Facebook.

Assessor de imprensa do Poder Legislativo e integrante da Comissão, Felipe Oliveira, apresentando detalhes do regulamento

Edna dos Santos, que a exemplo de Felipe, também integra a comissão organizadora, explicando sobre o concurso
As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da Câmara de Vereadores, nas entidades tradicionalistas cadastradas ou pela internet pelo Facebook da Câmara de Vereadores, por mensagem ou ainda pelo e-mail presidencia@camarasg.rs.gov.br


Patrão da CTM, Cezarino Moreira, também participou do lançamento
O lançamento teve a presença do patrão da Coordenadoria Tradicionalista Municipal, Cezarino Moreira e de patrões de outras entidades tradicionalistas. Os vencedores deverão ser apresentados na sessão do Mérito Tradicionalista, durante a Semana Farroupilha no mês de setembro.
A comissão organizadora do concurso é formada pelo presidente do Legislativo, vereador Adão Santana, Leonardo Medina, Felipe Oliveira, Sérgio de Andrade Silveira, Edna dos Santos, Carlos Roberto Silveira, Jaqueline Meneghello, Lisandra Moreira e Tatiana Góes.
Destaque para a presença da prendinha Rariane Rodrigues da Silva, de 7 anos, e do piazito Matheus Souto Vieira de 9 anos, ambos integrantes do CTG Maneco Pereira.

Bom público prestigiou o evento na manhã desta quinta-feira
O resultado do concurso será anunciado durante a sessão ordinária do dia 2 de setembro, às 12h30min. A entrega da honraria será feita pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Adão Santana, durante a abertura dos festejos farroupilhas, no dia 7 de setembro, às 18 horas, no Parque Tradicionalista.
Na 1ª edição do Concurso do Piá e Prenda Farroupilha, a competição alcançou um grande número de visualizações na página do facebook. O álbum em que foram publicadas as fotos dos candidatos marcou aproximadamente 70 mil visualizações até o último dia e a página da Câmara de Vereadores recebeu mais de 900 curtidas num período de 72 horas de votação.
Foram eleitos o Piá Farroupilha Murilo Obaldia Ferreira, de 5 anos de idade, com 1,2 mil curtidas; a 1ª Prenda Yasmin Gomes Vidal, de 7 anos de idade com 4,9 mil curtidas; e a 2ª Prenda Marília Rodrigues Martins, de 3 anos de idade com 4,2 mil curtidas. Os vencedores receberam a faixa e o crachá das mãos do então presidente do Legislativo, Vagner Aloy Rodrigues (Maninho) durante a cerimônia de abertura da Semana Farroupilha, no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas.
Tecnologia do Blogger.