Coluna-Ponto-de-Vista-1

Consulta Popular para destinação de recursos será nos dias 4, 5 e 6 de setembro

Adão Santana, Sérgio Caiubi e Juliana Medeiros
Aconteceu na tarde de terça-feira, 27 de agosto, a Assembleia Ampliada do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (COREDE), que definiu os projetos que estarão disponíveis para a consulta popular do orçamento 2020 do governo do estado. O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Alegrete e contou com a participação do presidente do Legislativo gabrielense, Adão Santana (PTB), do assessor parlamentar Sérgio Caiubi de Andrade Silveira e da secretária de desenvolvimento, turismo e cultura de São Gabriel, Juliana Medeiros. 
A consulta popular que acontece nos dias 4, 5 e 6 de setembro teve três projetos aprovados, dos quais apenas um será eleito. A comunidade terá a oportunidade de escolher entre apoio à agroindústria familiar, plano de desenvolvimento turístico regional e apoio ao pequeno e médio produtor agropecuário. 
São Gabriel precisa de ao menos 235 votos para ser contemplada. Neste ano, o valor do investimento garantido pelo governador Eduardo Leite é de 800 mil reais, a ser dividido igualmente pelos treze municípios da fronteira oeste. A cédula de votação também estará disponível por meio de aplicativo para celulares. 
Adão Santana destacou a importância da participação do cidadão gabrielense nesta consulta, “esperamos alcançar um número expressivo na votação para garantir a vinda deste recurso. A consulta popular é um grande exemplo do exercício direto da cidadania, em que o próprio cidadão decide para onde será destinado o recurso disponibilizado pelo governo do estado”, afirmou o vereador.
Confira as prioridades para a região e fica o convite para a comunidade votar e ajudar São Gabriel:






Tecnologia do Blogger.