Coluna-Ponto-de-Vista-1

Futsal: Palmeiras perde e é rebaixado para a Série Prata

Ao final da partida, Presidente Bina anunciou que não seguirá no comando do clube 

Depois de passar quase toda a fase de classificação no G6, posição que garantia classificação à próxima etapa e a permanência na Série Ouro, o Palmeiras sofreu na noite de ontem um doloroso revés ao ser goleado - diante de seu torcedor - pela equipe do Paulista de Pelotas, por 6 a 1. 
O novo insucesso em casa resultou na eliminou da equipe gabrielense, pois a ARE, de Rosário do Sul, goleou o Lá Máquina, de São Sepé, por 6 a 2 e, na combinação de resultados, ficou com a classificação.
Não bastasse isso, o resultado também culminou com o descenso para a Série Prata em 2020. Agora, não sabe ao certo, se o Palmeiras irá disputar ou não a competição, visto que, ao final da partida, o Presidente Giancarlo Bina anunciou que deixa o comando do clube. Não se sabe ao certo agora, os rumos do verdão para o ano que vem.
Bina (E) deixa o comando da equipe após 6 temporadas

"Isso não exclui tudo de bom que foi feito ao longo destas 6 temporadas de Palmeiras. Colocamos o futsal de São Gabriel novamente em evidência, oferecemos oportunidade a atletas, comissões, dirigentes e ao próprio público desportista de ver bons jogos em nossa quadra. Foi um aprendizado imensurável no esporte e na vida. Entretanto, é hora de oxigenar, é hora de dar liberdade a novos projetos, novas pessoas e novos apoiadores. De minha parte, quero agradecer a todos os atletas que estiveram e honraram a camiseta durante este tempo, às comissões técnicas, aos dirigentes, à mídia em geral, aos parceiros apoiadores e aos torcedores que estiveram nas noites frias, chuvosas ou enluaradas ao nosso lado. Temos um “material bruto” muito promissor que deve ser melhor lapidado ao longo dos próximos anos. Encerro esta página em minha vida com a consciência mais que tranquila de que fiz o meu melhor por todos. Por fim, rogo que nosso esporte seja sempre prioridade para nossos governantes, pois é um elemento integrador em disciplina, saúde e educação. Viva o futsal", disse emocionado em conversa na noite de ontem com a reportagem do Coluna Ponto de Vista.
A pergunta que fica agora é: teremos novamente futsal de alto nível em São Gabriel em 2020? Quem assume a presidência? Sabemos que os custos são bem elevados para participar de uma competição deste porte, mas fica a lição e, sobretudo, a certeza de que o esporte não pode acabar em nossa cidade. Aguardemos os próximos capítulos.
Tecnologia do Blogger.