Coluna-Ponto-de-Vista-1

Alunos do Acelera Cidadão serão beneficiados com curso de inglês gratuito

Os alunos do Acelera Cidadão serão os primeiros a serem beneficiados com o curso de inglês gratuito trazido a São Gabriel pelo Coronel Carlos Wattimo. A Câmara de Vereadores atuou diretamente junto a secretaria de educação para viabilizar esta oportunidade aos jovens. 
Na semana passada, o vereador Marcos Mec (PSDB) esteve pessoalmente com o Coronel em visita ao anexo da escola Ginásio São Gabriel, antiga escola Nossa Senhora Menina, onde será ministrado o curso. Serão mais de 40 alunos beneficiados, neste primeiro momento. A previsão é que as aulas comecem no mês de novembro. O acelera é um programa da secretaria de educação, que segue os mesmos moldes de um curso supletivo, no qual os alunos fazem um intensivo para recuperar as etapas pedidas do período escolar.

Wattimo é um gabrielense naturalizado americano que atuou por três anos na guerra do Vietnã. Agora, de volta a sua terra natal, quer oferecer a mesma oportunidade que teve quando jovem, “quando eu ainda morava aqui em São Gabriel tive a oportunidade de ganhar um curso de inglês, que me proporcionou ir para os Estados Unidos e lá desenvolver minha carreira. Hoje, quero oferecer de volta a mesma oportunidade que tive para crescer na vida”, falou o Coronel no encontro com alunos.
Tecnologia do Blogger.