Coluna-Ponto-de-Vista-1

Desfile de 20 de setembro conta com a participação de quase 3 mil tradicionalistas

Cerca de 3 mil tradicionalistas participaram do desfile gaúcho na tarde desta sexta-feira (20), na Praça Dr. Fernando Abbott, em São Gabriel. Deste total, de acordo com a Inspetoria Veterinária do Município, mais de 1.680 eram cavalarianos que apresentaram exames sanitários dos cavalos e tiveram a participação no desfile autorizada pelo órgão estadual.
Segundo a Coordenadoria Tradicionalista Municipal – entidade que organiza o desfile em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura – o número ainda leva em consideração a quantidade de pessoas que participaram da apresentação, tanto em charretes, a pé ou em caminhões do desfile temático.
O desfile de 20 de setembro foi aberto pelos alunos do Colégio Tiradentes da Brigada Militar às 13h30min. Logo depois, a patronagem da Coordenadoria Tradicionalista Municipal, acompanhada de representantes dos CTGs e PTGs, abriram oficialmente o desfile das entidades ao lado do Prefeito Rossano Dotto Gonçalves.
Campeão da Reculuta Municipal, o CTG Sentinela do Forte foi o primeiro a passar pela Praça Dr. Fernando Abbott. No total, 17 entidades oficiais e mais cinco integradas participaram do desfile tradicionalista de 2019.
O evento foi encerrando às 17h30min. O prefeito Rossano Dotto Gonçalves destacou parte do texto do hino riograndense, alertando que as façanhas dos antepassados sejam as façanhas do presente. 
O encerramento do evento foi oficializado com a extinção da Chama Crioula, feita pelo prefeito Rossano e pelo coordenador da CTM, Cezarino Moreira, acompanhado do presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Adão Santana e da Secretária de Turismo, Juliana Medeiros Carvalho. Antes, eles acenderam o candeeiro que manterá a chama “viva” para a abertura da Semana Farroupilha de 2020.

Veja também vídeos do desfile, em nossa página no facebook: facebook.com/colunapontodevista. Curta a página também!

Confira a cobertura fotográfica completa feita pelo Coluna Ponto de Vista.




Tecnologia do Blogger.