Coluna-Ponto-de-Vista-1

Diretoria Técnica da Secretaria de Saúde do RS realiza visita e vistoria na Unidade Oncológica “Marina Ramos”

Diretoria Técnica da Secretaria de Saúde do RS realiza visita e vistoria na Unidade Oncológica “Marina Ramos”


Durante a semana passada, a Unidade Oncológica “Marina Ramos” recebeu mais uma visita para avaliações da referida Unidade objetivando a habilitação da Santa Casa de Caridade de São Gabriel para credenciamento junto ao Ministério da Saúde para prestações de serviços oncológicos. 
Conforme o Provedor Luiz Carlos Venturini Dotto, as responsáveis técnicas do SUS no serviço de alta complexidade (Oncologia) da Secretaria Estadual de Saúde, Dra Sheila Schuch Ferreira e Claudete Nunes foram recebidas pela Enfermeira coordenadora pelo setor de Oncologia Marina Ramos, Fernanda Coirolo e pela Enfermeira, Danieli Pereira – Coordenadora de Enfermagem da Santa Casa. 
Além da Unidade Oncológica, a visita foi realizada em todas os setores de apoio do hospital, sendo que ao final, elas foram unânimes em afirmar que a Unidade de Oncologia está irretocável.
Segundo Fernanda Coirolo, a partir da vistoria técnica, as responsáveis estarão elaborando um relatório e anexando a documentação ao processo de habilitação e posteriormente enviando ao Ministério da Saúde em Brasília.
Por sua vez, o Provedor Dotto destaca que os esforços continuam de forma incessante para agilizar a referida habilitação da Santa Casa para o credenciamento ao serviço oncológico. Dotto afirma: “Estamos satisfeitos com o andamento do processo. Há poucos dias tivemos também a visita do Dr. Jairo Othero, Diretor Médico do IPE do Rio Grande do Sul que realizou a vistoria técnica, visando o credenciamento da Santa Casa para a prestação do serviço de oncologia ao convênio IPE, sendo que ao final da referida visita, ele se mostrou muito satisfeito com toda a estrutura já disponibilizada tanto na parte física como na parte técnica”, disse o Provedor.
A Enfermeira Fernanda Coirolo ressalta que atualmente a Unidade Oncológica está em funcionamento atendendo um paciente particular, onde o mesmo está sendo submetido a sessões de quimioterapia. Ela enfatiza que na Unidade também estão sendo disponibilizadas consultas oncológicas através de planos (convênios) e particular, bem como, disponibiliza outros procedimentos, entre eles: heparinização de cateter totalmente implantado e retirada de infusor de quimioterapia. 
As pessoas interessadas devem se dirigir diretamente a recepção da Unidade Oncológica no horário das 8 às 12 hs e das 13h às 17 hs para obterem maiores informações.
Tecnologia do Blogger.