Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gincana Cultural Farroupilha Menna Tchê encerrou nesta quinta

Turno da tarde realizando torneio de truco
Fotos: Rafaela Kieling/Coluna Ponto de Vista
Na Semana Farroupilha, o Instituto Estadual de Educação Menna Barreto realizou a Gincana Cultural Menna Tchê com alunos dos turnos da manhã e da tarde, seguindo atividades voltadas à cultura gaúcha - organizado pela professora Lucélia Ramires.
O evento começou na segunda-feira com a abertura oficial e a escolha do peão, prenda, piazito e prendinha. Os participantes foram divididos em piquetes.
No turno da manhã, participaram os piquetes: Os Gaudérios do Sul, Pala Velho, Marechais do Pampa, Os Carreteiros e Os Farrapos.
E no turno da tarde: Os Chimangos, Cambicho do Rio Grande, Os Mateadores, Ronda Charrua, Esgualepados e Os Maragatos.
A gincana teve como vencedores na categoria Peão e Prenda - Kauã e Maria Fernanda e na categoria Piazito e Prendinha, Arthur e Maria Cândida, ambos do piquete "Os Farrapos".
E no turno da tarde, os vencedores da categoria Peão e Prenda, foram Iury e Juliana e na categoria Piazito e Prendinha, os vencedores foram Vinícius e Ana Júlia, ambos do piquete "Cambichos do Rio Grande".






No decorrer da semana, foram realizadas outras atividades como torneio de truco, rodeio de vaca parada e também mostras pedagógicas. A gincana chegou ao fim nesta quinta, dia 19, com apresentações artísticas dos piquetes.
Durante o Menna Tchê, os alunos do Curso Normal Aproveitamento de Estudos, realizaram apresentações artísticas, culturais e de brinquedos da nossa tradição.
Curiosidade: Na turma do 2°AE, entre as alunas, temos uma carioca, uma paulista e uma amazonense, que estão no Sul há dois anos.
Turma 2ºAE junto com as alunas Letícia Varges (carioca), Leide Alencar (paulista), Dirlen Gonçalves (amazonense) professora Paula Castilhos.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Confira alguns vídeos das atividades desta quinta-feira: 










Tecnologia do Blogger.