Coluna-Ponto-de-Vista-1

I Seminário Educacional sobre Surdos é sucesso absoluto

Organizadores e participantes
Fotos: Anderson Almeida/Coluna Ponto de Vista
Na sexta-feira e no sábado, 27 e 28 de setembro, a Escola Caic foi palco do I Seminário Educacional sobre Surdos - Enfrentado desafios.
O evento idealizado pela professora Eliane Raymundo Guedes (professora da sala de recursos) e equipe diretiva, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e organização dos professores, monitores, funcionários e alunos da escola, além da Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Surdos de São Gabriel (APADAS), Simone Acosta e teve por objetivo compartilhar conhecimentos e metodologias relacionadas à surdez e a educação de surdos promovendo a integração entre as escolas, a associação e a sociedade.



O evento teve palestras sobre Legislação (com Jaqueline Pinheiro - Presidente da Comissão de Educação Especial), a importância do Intérprete na vida do surdo (com Ronei Silva - tradutor e intérprete de libras da Unipampa), Os desafios para formação educacional dos surdos (com Eliara Maciel Biscaglia e Yuri Gonçalves Barcellos – do Grupo New Life), O surdo no mercado de trabalho (com s Fonoaudióloga Clarisse de Matos Silveira - que trabalha na Pró-Down), Acessibilidade comunicacional das pessoas surdas (Professora Josie dos Santos Pillar, professora de Educação Física Adaptada, da cidade de Alegrete).
Além disso, o evento também contou com apresentação da APADAS, Escola Telmo Menezes, mesa redonda com relatos de experiências e questionamentos, além de outras apresentações artísticas como a apresentação musical do meninos surdos e da Escola João Goulart, que emocionaram ao público presente.
Um jogo de futsal de integração também marcou o evento que, devido ao grande sucesso, terá a sua 2ª edição nos dias 27 e 28 de setembro de 2020.
Segundo a organização, o seminário contou com mais de 130 participantes, o que só demonstra o êxito na realização deste evento.
Na oportunidade, os organizadores comemoram o Dia Nacional do Surdo (que ocorreu no dia 26 de setembro).
Confira mais fotos e as apresentações em vídeo feitas com exclusividade pelo Coluna Ponto de Vista:











Confira a transmissão do Coluna Ponto de Vista:




Tecnologia do Blogger.