Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Educação realiza seminário de educação do campo

Nesta sexta-feira, dia 27, a Secretaria Municipal de Educação realizou o IV Seminário de Educação do Campo de São Gabriel/RS e I Encontro Estadual de Gestores de Escolas do Campo na EMCEF Mascarenhas de Moraes (localidade de Faxinal, Distrito do Catuçaba).
Contando com a presença de aproximadamente 250 pessoas envolvidas, de diversos municípios gaúchos, o evento possibilitou uma troca de experiências (teóricos e práticos) e momentos de muita emoção, conduzidos pelo mestre de cerimônia João Pedro Lemos.
O Secretário Municipal de Educação Sildo Cabreira registrou sobre os esforços realizados para a valorização e oferta, de qualidade, da Educação do Campo em São Gabriel. O Presidente da Câmara de Vereadores Adão Santana, parabenizou pela organização do evento e colocou a disposição o Poder Legislativo para ações futuras.
Na parte da manhã, a palestra foi executada pelo professor Dr. José Vicente Lima Robaina, da UFRGS e pela Coordenadora Pedagógica de Nova Santa Rita Daiane Silva de Oliveira, mediado pelo professor Dr. José Guilherme Franco Gonzaga, da UNIPAMPA (Campus São Gabriel).
Na parte da tarde, os participantes do seminário estiveram em Oficinas Pedagógicas conduzidas pelos membros do Grupo de Pesquisa GEPEEC Natureza e pelo professor Rubem Avila Jr. (acompanhado por pesquisadores e acadêmicos).
Na parte da tarde, no encontro do gestores, a Presidente do Conselho Municipal de Educação de São Gabriel Larissa Catarina Graff, registrou a trajetória do CME na Educação do Campo; a Secretária de Educação de Lavras do Sul, Elenara Biagi Machado, relatou os desafios da Gestão Pública e a Coordenadora Pedagógica de Nova Santa Rita, Daiane Silva de Oliveira, manifestou sobre as ações realizadas em seu município.
Tecnologia do Blogger.