Coluna-Ponto-de-Vista-1

Inclusão: Cia Teatral dos Pampas quer realizar curso de teatro para crianças e adolescentes carentes


A Cia Teatral dos Pampas, através de seu professor Rangel Arede, busca empresários locais sensibilizados com a causa social para apoiar um curso de teatro para crianças e adolescentes em situação de pobreza e risco. 
O objetivo é que através do teatro, essas crianças e jovens possam ser inseridas no mercado de trabalho usufruindo dos benefícios que o teatro propõe.
As aulas de teatro estimulam:
- A SOCIALIZAÇÃO
- AUTO-ESTIMA
- DICÇÃO
- IMAGINAÇÃO
- ESPÍRITO DE GRUPO
- TALENTOS
- CRIATIVIDADE
- DESINIBIÇÃO
- RESPONSABILIDADE
- AUTODISCIPLINA
- COOPERAÇÃO

O professor de teatro Rangel Arede tem ampla experiência teatral já tendo trabalhado com crianças de diferentes contextos como grupos de surdos, grupo de pessoas com síndrome de down, crianças carentes, grupo de idosos, grupos de presidiários, dentre outros.
"Ao longo dos meus 25 anos de carreira - com formação em Brasília - já formamos inúmeros jovens habilitados a lidar com o público e prontos para enfrentar o mercado de trabalho", destaca Rangel.
O professor informa ainda que os espetáculos infantis e infanto juvenis: "Reino sem cor" (que trata dos mais diferentes preconceitos, principalmente o racial) e o espetáculo "A história de Nina - o conto não contado (que trata da temática do bulling), continuam percorrendo as escolas do município em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde.
Quem quiser auxiliar o projeto ou contratar a Cia Teatral dos Pampas, pode contata-los pelo telefone (55) 99906.5453.
Tecnologia do Blogger.